Programa Empreender faz sua primeira reunião para o núcleo de Mulheres

publicado em:12/03/24 2:21 PM por: ascomacipa Notícias

O Sebrae, em parceria com a Acipa e Faciet lançou nesta segunda-feira, 11, o Programa Empreender 2024, no auditório da Acipa.
O Programa atenderá gratuitamente o público feminino com os núcleos: Mulheres Empreendedoras (Comércio e Serviços); Mulheres Empreendedoras do segmento de Moda e Acessórios.

O que é Programa Empreender?

Programa que organiza as empresas de um mesmo segmento em Núcleos Setoriais. Promove o associativismo e favorece o desenvolvimento das empresas envolvidas. Realiza reuniões regulares para troca de experiências, busca de s

oluções em comum, consultora individual e em grupo, treinamentos, promoções e participação em feiras e caravanas empresariais.
Mayra de Paula, coordenadora estadual do Programa Empreender, explicou, “O programa trabalha núcleos setoriais no caso de palmas vai trabalhar mulheres empreendedoras, moda e contadores. O programa Empreender é fundamental, pois fortalece os pequenos negócios, aumenta a competitividade, lucratividade e estratégia coletiva, e principalmente promove a participação ativa no associativismo. O programa tem como parceiros CACB, Sebrae, Faciet e Acipa”

A diretora da Mulher Empreendedora da Acipa, Esly Barros, uma das organizadora do encontro agradeceu a presença, “que feliz estamos em recebê-las aqui, estou muito grata por este momento, quero aproveitar para colocar a nossa diretoria e a Acipa a disposição de cada uma aqui, muito obrigada”, disse Esly.

O presidente da Acipa, Joseph Madeira, abriu o momento dando as boas vindas aos participantes, “agradecemos a todos vocês por estarem aqui hoje, com certeza vocês estão no lugar certo, aqui ir aprender sobre empreendedorismo e como alavancar o seu negócio, a Acipa está de postas abertas”, afirmou Joseph.

“É extremamente importante a participação de vocês empresários e empreendedores junto as ações das Associações, como a Acipa e a Faciet, assim fortalecemos a nossa classe, estamos aqui para trabalhar em prol dos empresários”, falou o presidente da Faciet, Fabiano do Vale.