Palmas Inicia sua trajetória para empoderar mulheres empreendedoras

publicado em:9/02/24 12:38 PM por: ascomacipa Notícias

A capital de Palmas testemunhou um marco significativo na promoção do empreendedorismo feminino com a realização da primeira reunião para a estruturação do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC). Este conselho, de extrema importância para a capital, visa auxiliar microempresárias a se reconhecerem como proprietárias de seus próprios negócios.

A presidente do CMEC Palmas, Esly Barros, destacou a relevância do conselho, enfatizando que “com a união de forças, podemos ajudar muitas mulheres, tanto profissionalmente quanto em outras áreas de suas vidas.” O foco inclui palestras sobre inteligência emocional e financeira, além da liberação de créditos para incentivar investimentos nas empresas das empreendedoras.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA) e influenciador de negócios, Joseph Madeira, compareceu para expressar seu apoio, salientando: “Fico muito feliz com essa união das mulheres, e a ACIPA caminhará junto para apoiar.” Ele ressaltou a necessidade crescente de mulheres ocuparem cargos em diversas esferas, destacando que “a mulher tem um dom divino de gerenciar com ousadia e prudência. Cada vez mais precisamos do olhar feminino para avançarmos.”

O encontro teve lugar no Hotel Girassol Plaza, um dos apoiadores do projeto, que visa empoderar mulheres empreendedoras. Outros apoiadores notáveis incluem a Ótica Buriti, representada por Andréia Abreu, e a presença marcante da Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE), através da presidente Monnyelle Rodrigues.

Este é apenas o início de uma jornada promissora, onde o CMEC – Palmas com o apoio de líderes e parceiros, promete impulsionar o papel das mulheres no cenário empreendedor local.