logo

Acipa faz parceria com CMEC-TO em prol das mulheres empreendedoras de Palmas

publicado em:31/01/24 3:33 PM por: ascomacipa Notícias

Estiveram na Acipa na manhã desta quarta-feira, 31, a presidente do Conselho das Mulheres Empreendedoras do Tocantins (CMEC-TO), Antônia Lopes Gonçalves e o Consultor Técnico do CMEC, Marcos Antônio Dias, em uma reunião com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Joseph Madeira e a diretora da mulher empreendedora, Esly de Almeida Barros.

O conselho é um instrumento para que as lideranças femininas discutam seus problemas e novos rumos para a comunidade empresarial, mobilizando as corporações organizadas e promovendo a economia criativa. Isso pode ser alcançado por meio do empreendedorismo, o qual possibilita o desenvolvimento cultural e uma maior inclusão social, especialmente das mulheres.

Composto por mais de 40 mulheres, o conselho possui membros da diretoria, um conselho consultivo de 6 cidades do Tocantins e 20 conselheiras representantes das associações comerciais do estado. Os CMECs são uma iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), que já obteve sucesso em todo o país e agora chega ao estado através da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (Faciet).

O presidente Joseph Madeira explicou o intuito da reunião. “A Acipa possui a Diretoria da Mulher Empreendedora, a qual a Esly é responsável, e temos o desejo de colaborar ainda mais com essa classe. Essa parceria e apoio do CMEC é muito válida e com certeza vamos trazer grandes novidades e avanços para as mulheres empreendedoras da nossa Capital”, disse Joseph.

Esly assumiu recentemente a presidência do CMEC Palmas, “Nosso objetivo é trabalhar muito para que por meio da diretoria da Acipa, juntamente com o conselho, esse movimento das mulheres empreendedores de Palmas seja fortalecido e nossa classe possa crescer e avançar”, explicou. A nova presidente aproveitou para agradecer a recomendação de Joseph, “Estou muito honrada com a indicação do meu nome para presidir o CMEC Palmas pelo nosso Presidente Joseph”, finalizou Esly.

 





Comentários



Adicionar Comentário




2 − 1 =