logo

Em Miracema, representantes da Acipa e Aciam trocam experiências sobre Medicina do Trabalho

publicado em:27/01/23 8:34 AM por: ascomacipa Notícias

Acompanhado da equipe, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, esteve em Miracema na manhã de hoje (26), em um encontro com o presidente de Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Miracema (Aciam), Pedro Quixabeira, o presidente eleito Welligton Costa e a executiva Lêda Galvão. A agenda foi motivada pela troca de experiência sobre as atividades de Medicina do Trabalho com foco nos serviços vinculados ao eSocial, tarefa em que a entidade de Miracema se destaca.

Na condução da Aciam durante a implementação do serviço, Quixabeira informou que a entidade já atua com sistema próprio e conta com o auxílio de uma engenheira de segurança do trabalho, uma técnica e um médico que atende as demandas de saúde ocupacional, passando a se ocupar da gestão administrativa e técnica. “Agora a gente já domina o complexo de informações sobre o eSocial. Identificamos a necessidade de ir a campo e passamos a ter uma equipe com olhar apurado para identificar possíveis riscos ao trabalhador”, complementa.

O presidente da Acipa destacou a importância da colaboração entre as entidades, comentando que elas se desenvolvem de forma distinta de acordo com as particularidades de cada localidade. “Essas visitas aproximam as equipes, que contribuem com informações sobre aquilo que fazem de melhor. A Acipa está à disposição da Aciam, e estou certo de que as experiências daqui vão acelerar o desenvolvimento das atividades de lá”, disse Madeira.

eSocial na Acipa
O eSocial é um projeto do Governo Federal que coleta informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, armazenando-as em um Ambiente Nacional Virtual, a fim de possibilitar aos órgãos participantes do projeto, na medida da pertinência temática de cada um, a utilização de tais informações para fins trabalhistas, previdenciários, fiscais e para a apuração de tributos e da contribuição para o FGTS. A Acipa disponibiliza,aos seus associados, desde o início de janeiro, descontos especiais para o processamento e transmissão desses dados. Empresários interessados devem entrar em contato pelo telefone 3215-5577



A última modificação foi feita em:janeiro 30th, 2023 as 10:51




Comentários



Adicionar Comentário




19 − 1 =