Conselho Fiscal da Acipa se reúne para definir estratégias de atuação

publicado em:25/01/23 10:43 AM por: ascomacipa Notícias

Acompanhamento mensal de contas segue sendo a principal atividade

Os membros do Conselho Fiscal da nova composição da diretoria Acipa Para Todos, que já está em vigor desde o primeiro dia do ano, se reuniram hoje, 25, na sede da entidade para definir estratégias de atuação do organismo com projeção de atividades que serão desenvolvidas mês a mês e deliberação sobre os papéis de cada integrante.

O encontro foi conduzido pelo advogado e membro, João Afonso Ferreira, que já integrou o CF no mandato anterior e por isso se ocupou de fazer as apresentações sobre funcionamento e dinâmica das atividades desenvolvidas. O economista defendeu que a prestação de contas da Acipa siga sendo avaliada mensalmente, para que a análise dos dados ao final de cada ano seja facilitada. “A Gestão Acipa Para Todos sempre investiu no caráter de transparência. Nosso interesse é que toda a diretoria esteja ciente das receitas e despesas de cada mês para que tenham condições de avaliar e validar a prestação de contas”, contribuiu.

O Conselho Fiscal é o órgão fiscalizador da Acipa. A ele compete a análise de contas e documentos pertinentes, além da elaboração de pareceres sobre balancetes gerais e contas relativas à Diretoria Executiva, fornecendo condições para que a gestão julgue as contas apresentadas.

O nome do contador Yvael Cavalcante (Ronã Contadores) foi escolhido por aclamação para presidir o Conselho. Além dos que já foram mencionados, também fazem parte do grupo os empresários Thiago Walhbrink, Lucivânia Brito, Freed Lustosa, José Heluandir.

A última modificação foi feita em:janeiro 26th, 2023 as 11:14