Eleição para gestão 2023-2026 da Acipa acontecerá em novembro

publicado em:18/10/22 8:49 AM por: ascomacipa Notícias

Edital de convocação para registro de chapas foi lançado no último dia 12

Com a publicação do edital de convocação para registro de chapas concorrentes à eleição dos membros da diretoria executiva, do conselho fiscal e do conselho consultivo no dia 12 de outubro, a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) dá início ao processo eletivo que definirá a gestão da entidade para o quadriênio 2023/2026.

A votação acontece no dia 25 de novembro, na sede da entidade, com apuração no mesmo dia e local. Estão em disputa os cargos de presidente, vices, secretário(a), tesoureiro(a), diretores(as) temáticos(as) e cadeiras do Conselho Fiscal. Ainda conforme o estatuto, a homologação e divulgação das chapas concorrentes está prevista para até 3 dias úteis após o término do período de inscrição, sendo assim, a entidade tem até o dia 28 de outubro para tornar conhecidos os nomes dos associados e chapas que participarão do pleito.

A diretora executiva da Acipa, Renata Oliveira, informa que “qualquer associado pode disputar, desde que esteja adimplente e que tenha no mínimo um ano de filiação. Para votar a adimplência também é necessária, com ajuste do tempo de filiação, que neste caso é de seis meses, conforme regras do estatuto”. Para registro de chapa, o interessado ou interessada deve procurar a administração da Acipa até às 17h00 do dia 25 de outubro, prazo máximo para essa manifestação.

Consulte o edital aqui