logo

Alto potencial de negócios – Fenepalmas 2022 chega ao último dia com avaliação satisfatória do público

publicado em:29/05/22 11:45 AM por: ascomacipa FenepalmasNotícias

Realizada entre os dias 24 e 28 de maio, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, a tradicional Feira de Negócios de Palmas movimentou o cenário local de grandes eventos. A Fenepalmas colocou em pauta a temática de inovação tecnológica e sustentabilidade reunindo expositores, dos setores de indústria, comércio, serviços, além de instituições e órgãos públicos que prestaram atendimentos básicos de informação no local. Segundo pesquisa de satisfação, 92,7% dos visitantes recomendariam o evento para outras pessoas ou empresas.

O presidente da Acipa, Joseph Madeira, celebrou os resultados da 24ª edição. “A Fenepalmas 2022 entra para a história, tendo alcançado um alto nível de desenvolvimento nos 5 dias de evento. Os empresários de Palmas merecem”, avaliou. Madeira ainda destacou a “soma de esforços para que tudo isso fosse possível. Contamos com o fomento do Governo do Tocantins, a parceria da Prefeitura de Palmas e do Sebrae, e o apoio da Faciet e do CRA”.

O empresário Bruno Carvalho esteve na Fenepalmas e mencionou a oportunidade de conhecer a diversidade de empresas instaladas no circuito. “São diversas empresas de vários segmentos. Visitei o pessoal da energia solar, saúde e bem-estar e tudo isso acompanhado de boa música”, disse.

Oportunidade para microempreendedores – No estande de ocupação circular destinado aos microempreendedores, empresários e empresárias tiveram a oportunidade de ampliar o alcance dos seus pequenos negócios. Lucivanda Oliveira (Lucy Delícias Saudáveis) era funcionária pública e após se aposentar encontrou na produção de lanches saudáveis uma nova perspectiva. “Sou uma das microempreendedoras que estão nesse espaço. Fiquei super feliz, consegui divulgar o nome da minha empresa e vendi bem. Achei uma iniciativa importante reunir os microempreendedores com as grandes empresas que já estão aqui”, comenta.

Inserção no mercado tocantinense – Buscando abertura para ampliar o atendimento no Tocantins, a empresa goiana Congel Contabilidade esteve na Feira representada pelo contador André Guimarães. “O Tocantins é um estado que está crescendo muito, com a Fenepalmas, percebemos que podemos ocupar um espaço aqui e contribuir com os empresários que necessitem dos nossos serviços”, pontua.

Circuito de palestras – Organizadas pelo Sebrae Tocantins, cada palestra teve capacidade para receber 600 visitantes e todas elas tiveram inscrições esgotadas antes mesmo da realização. Subiram ao palco do auditório o empresário Alex Monteiro, o artista e apresentador Braúlio Bessa e o empreendedor Geraldo Rufino.

Fomento – O Governo do Tocantins, que fomenta da Fenepalmas, destina para o evento o valor de R$ 1,28 milhão, resultado de um convênio firmado entre Acipa e Secretaria de Indústria Comércio e Serviços (Sics) o recurso é proveniente do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE).





Comentários



Adicionar Comentário