Jornalistas lançam livros no 1º Grande Encontro de Comunicação
Tião Pinheiro, Lauane dos Santos e Caira Lima farão sessão de autógrafos na noite do dia 7 de abril, Dia do Jornalista, no evento que acontece, às 19h30, no Palácio Araguaia
Além de proporcionar networking, palestras e workshops o 1º Grande Encontro de Comunicação, a ser realizado nesta quinta-feira, dia 7 de abril (Dia do Jornalista), irá abrir espaço para que jornalistas façam lançamentos de suas obras.
O jornalista, radialista, escritor e compositor Tião Pinheiro autografará seu sexto livro de poemas “Amorosamente”, contemplado pelo Edital Promic 2019 da Fundação Cultural de Palmas. A obra foi lançada recentemente, durante live com apresentações teatrais e musicais. O livro – com um total de 214 poemas divididos em cinco blocos – “Sonhares e nasceres”, “Chegadas e acolhidas”, “Partidas e desmantelos”, “Renasceres e viveres” e “Marcas e saudades” -, “Amorosamente” aborda os mais distintos sentimentos sempre de uma forma leve.
Do encontro ao desencontro, do só à multidão, do sombrio à luminosidade, Tião Pinheiro propõe no livro que sempre após a noite haverá o dia, que após a partida haverá um porto e que após a malquerença haverá de surgir o amor. Marcelo Soares da Silva assina o projeto gráfico.
Livro-reportagem
Com uma escrita ousada, unindo literatura e jornalismo, a escritora e jornalista Lauane dos Santos apresentará o livro-reportagem “Banca Exposta: a vida e o trabalho dos feirantes de Palmas”. São 117 páginas, nas quais, narra a história de dez feirantes da Feira da 304 Sul, passando por suas origens, tudo que aprenderam e ensinaram sobre a vida na feira, pela forma de chamar a atenção e conquistar a clientela, até os detalhes sobre a parte visual de cada banca. A obra expõe como é ser feirante em Palmas e como os entrevistados promovem suas bancas e ganham dinheiro.
Caira Lima, que é paraense de São Félix do Xingu, também estará lançando suas obras na próxima quinta-feira. Desde muito cedo, encontrou na literatura uma forma de enfrentar o mundo – exterior e interior. É graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins, tem dois livros publicados: A Dor Mais Doída – relatos de violência obstétrica e o infantil O Maior Nariz do Mundo, é uma entusiasta da palavra escrita e acredita que a informação pode mudar o mundo porque ela transforma as pessoas. (Com informações das Assessorias de Comunicação dos escritores)