logo

No Dia da Mulher, Acipa anuncia parcerias e lança projeto de incentivo ao empreendedorismo feminino

publicado em:9/03/22 5:12 PM por: ascomacipa Notícias

Durante a assembleia geral de março que aconteceu na terça, 8, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, fez o lançamento do projeto intitulado “Dona Empresa”, que será coordenado pela diretora de apoio aos microempreendedores individuais, Dark Neto. A proposta é incentivar o empreendedorismo feminino com suporte financeiro e formação técnica para uma turma de 20 mulheres. Participam da organização representantes da Patrulha Estadual Maria da Penha, Centro de Formação Profissional do Senai de Taquaralto, da empresa Quavi Biomercado e do Instituto Aurum.

Segundo a coordenadora do projeto, a ação está sistematizada em etapas ordenadas para obter o melhor nível de participação dessas mulheres. “Teremos uma avaliação de habilidades e interesses para adequar as expectativas aos cursos que estão disponíveis. Essas mulheres serão acompanhadas de perto, desde a qualificação técnica e suporte burocráticos, até a venda dos produtos produzidos por elas. Esses produtos serão identificados com um selo e disponibilizados nos pontos de vendas das empresas e instituições parceiras”, explica Dark Neto.

Mulheres no universo empresarial
Uma consulta desenvolvida pela Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) no final de fevereiro identificou que a participação das mulheres no desenvolvimento das empresas palmenses é diversificada quanto à hierarquia e também quanto ao ramo de atuação. 96% dos empresários e empresárias que responderam ao formulário informaram que contam com pelo menos uma mulher em cargo de liderança, sendo que em algumas empresas o quadro é composto exclusivamente por mulheres.

Estímulo
O presidente da Acipa ainda pontuou que a entidade cumpre seu papel quando soma esforços para tornar o ambiente empresarial mais diverso e inclusivo. “De acordo com o projeto, existe a necessidade de apadrinhamento dessas mulheres para melhorar a perspectiva de sucesso delas na conclusão da ação. Dentre os diretores da Acipa, já somos 9 padrinhos e continuamos em busca de empresários que fortaleçam o grupo. A soma de esforços potencializa os resultados e cumpre nosso dever de ajudar o próximo e fomentar iniciativas para o avanço econômico local”, avaliou.

Quero ajudar
Para contribuir basta entrar em contato com a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) pelo telefone 3215-5577 ou e-mail ascom@acipa.org.br





Comentários



Adicionar Comentário




3 × três =