Acipa realiza primeira assembleia geral de 2022 e dialoga com diretoria sobre ações que serão executadas durante o ano

publicado em:2/02/22 2:42 PM por: ascomacipa Notícias

A primeira assembleia geral ordinária da Associação Comercial e Industrial de Palmas – Acipa reuniu a diretoria executiva para apresentar resultados de 2021 e a projeção de desenvolvimento para 2022. Na ocasião, também estiveram presentes a secretária executiva da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins, Geanny Pinheiro, e o diretor Carlos Carneiro. A reunião aconteceu no formato híbrido, e foi presencialmente restrita em atenção aos cuidados para prevenir a Covid-19.

Além das pautas de organização interna, a assembleia apresentou duas importantes ações que serão desenvolvidas neste ano e foram compartilhadas pelo presidente Joseph Madeira com a contribuição a respeito dos detalhes técnicos conduzida pela equipe da Sics, principalmente no que diz respeito ao Distrito Industrial Tocantins II, onde será implantada a Cidade do Automóvel. De acordo com Madeira, “Tratamos temas muito importantes para a Acipa. A 24ª Fenepalmas e a Cidade do Automóvel são frutos de uma importante parceria com o Governo do Estado e a Acipa segue se desenvolvendo e contribuindo com o avanço da classe empresarial por meio daquela que é a sua principal marca: a construção pelo diálogo”, afirmou.

Ano de recuperação – A secretária executiva Geanny Pinheiro ressaltou que os projetos de fomento empresarial, que compreendem as feiras de negócios, modalidade da 24ª Fenepalmas que será realizada pela Acipa, “são um importante instrumento para alavancar negócios, gerar emprego e renda e movimentar a economia do município”. Conforme apresentou a executiva, o projeto já foi aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, que é o gestor do fundo de desenvolvimento econômico de onde o recurso se origina.

Projetos estruturantes – Ainda segundo Geanny, a Sics “é uma secretaria meio e nós usamos as entidades para chegar até os empresários e executar os projetos de fomento à atividade empresarial”. Desta forma, foi instituída uma comissão, presidida pelo diretor da Acipa do Shopping do Automóvel, Gleydson Ricardo, para contribuir com o projeto da Cidade do Automóvel, situando as necessidades específicas do público empresarial que deve fazer uso do espaço.