Governador do Tocantins solicita apoio e Acipa se compromete em reforçar recomendações de prevenção à Covid-19 nos ambientes empresariais

publicado em:18/01/22 8:53 AM por: ascomacipa Notícias

Em uma reunião organizada no dia 17 pelo Governo do Tocantins, com a presença do governador Wanderlei Barbosa e dos secretários de Saúde e de Indústria, Comércio e Serviços, Afonso Piva e Carlos Humberto Lima, respectivamente, foram apresentados dados rápidos sobre o avanço da Covid-19 no estado. Na ocasião, o governador pediu à Acipa auxílio para o reforço das medidas de prevenção à Covid-19 nas empresas e comércios.

Com informações sobre o boletim epidemiológico de Palmas em mãos, o governador evidenciou a preocupação em manter a economia no caminho da recuperação ao mesmo tempo em que garante a capacidade de atendimento nos hospitais. “A nossa conversa com o setor produtivo, com os comerciantes, para uma conscientização, tanto para os seus colaboradores quanto para as pessoas que visitam esses estabelecimentos, é importantíssima. Queremos saber se podemos estabelecer alguns critérios a serem colocados em prática dentro dos ambientes empresariais, fazendo isso, através da Acipa e Faciet, no intuito de criar um caminho alternativo. Fechar tudo não é de interesse do Governo e nós esperamos que isso não aconteça novamente”, avaliou.

Força do Diálogo – O presidente da Acipa, Joseph Madeira, agradeceu a abertura do diálogo, e colocou a entidade à disposição da pauta, informando o interesse mútuo na manutenção da abertura do comércio. “Agradecemos o governador pelo diálogo e pela indicação do trabalho que deve ser feito para manter um comportamento que já foi adotado de forma considerável pelos empresários. A Acipa deve atuar reforçando a importância das medidas básicas como uso de máscara, disposição de álcool em gel e sinalização do distanciamento necessário”, informou.

Também participaram do encontro representantes da Faciet, CDL, Fieto, Fecomércio e Crea.