Acipa apresenta à SICS demanda para ações de microcrédito em 2022

publicado em:13/12/21 2:14 PM por: ascomacipa Notícias

A Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) encaminhou à Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (Sics) pedido para o desenvolvimento de ações de microcrédito já para o próximo ano. A expectativa é de atender empresários tocantinenses que estão no processo de recuperação dos impactos causados pela pandemia.

A iniciativa se deu após o balanço das contribuições realizadas pela Acipa, apresentado na última reunião de diretoria que ocorreu no dia 7.

O presidente da Acipa, Joseph Madeira, está em diálogo com o secretário Carlos Humberto Silva para planejar e definir detalhes que devem orientar a atuação deste trabalho. Segundo Madeira, auxiliar pequenos e microempreendedores é uma maneira de fomentar a economia, além de oferecer um auxílio necessário para a sustentabilidade das empresas. “Solicitei a inserção desta demanda ao secretário Carlos Humberto, pedindo a ele que inclua no planejamento das ações de 2022 uma ampla cobertura de microcrédito para os empresários. Este apontamento, feito inicialmente para Palmas, pode e deve ser absorvido por outras cidades do estado, que certamente também necessitam da disposição de recurso, seguindo as regras do formato”, comenta.

Parceria importante – Em reunião na sede da Acipa, o secretário Carlos Humberto Lima tratou sobre a importância de atuar junto às associações comerciais, como a Acipa: “Estreitar relações e estar próximo das classes empresariais é fundamental para que o nosso trabalho na Sics tenha uma maior capilaridade. Atuando dessa forma é que conseguiremos ouvir e atender as demandas de quem investe no nosso estado e movimenta nossa economia. Fomentar a indústria, o comércio e os pequenos negócios é uma meta da gestão do governador em exercício Wanderlei Barbosa que estamos seguindo com afinco”, observa.