Acipa lança ação de dia das crianças para valorizar o empreendedorismo

publicado em:14/10/21 8:39 AM por: ascomacipa Notícias
a seleção foi anunciada no dia 12 e vai premiar os três primeiros colocados

Recebendo o suporte de um grupo de empresas associadas, a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), lançou, no Dia das Crianças, uma seleção virtual para conhecer o sonho de empreendedorismo das crianças palmenses. Três histórias serão selecionadas por uma comissão de diretores e premiadas com itens que variam entre brinquedos e bolsas de inglês.

O presidente da Acipa, Joseph Madeira, contou que a ação foi estabelecida para celebrar o Dia das Crianças, mas que também aborda um ponto importante na valorização do empreendedorismo. “Estamos celebrando o Dia das Crianças com uma ação que também se ocupa de alimentar os sonhos que elas têm. Esta campanha celebra a criatividade e desenvoltura desses pequenos que já se imaginam como grandes empresários e muito provavelmente serão eles os próximos a ocupar as representações de classe que nós conduzimos agora, o que antecede esse momento é o sonho”, examina.

Joseph Madeira, presidente da Acipa, com a pequena empreendedora Anna Geralda no lançamento da campanha que ocorreu na loja principal da Quavi Biomercado

Uma história puxa a outra – Antes da campanha ser lançada, a Acipa recebeu a visita da pequena Anna Geralda, de 8 anos, que com o intuito de comprar um notebook para estudar, começou a fazer pulseiras de miçangas para conseguir o dinheiro do investimento. De acordo com a diretora da Acipa, Dark Luzia Neto, que foi a responsável por apresentar a Anna à entidade, “com descoberta da Geraldinha, nasceu a vontade da diretoria da Acipa de conhecer outras histórias como a dela, temos a intenção de incentivar a educação e o lazer para essas crianças mas alimentar a fagulha do empreender que já existe nelas. Nós entendemos que falar de empreendedorismo desde cedo é um incentivo para os estudos e termos, no futuro, empresários preparados para essa finalidade”, compartilha.

Como participar – Podem participar crianças e adolescentes entre 07 e 14 anos. A dinâmica solicita a gravação de um vídeo de até um minuto, em que a participante conte como é o seu sonho de empreendedorismo. Assim que o vídeo estiver pronto, basta publicar no próprio perfil, ou no perfil do responsável, no Instagram e marcar os perfis @acipalmas e @quavibiomercado. Os três melhores vídeos serão premiados e os selecionados ainda terão um dia de presidência na Acipa. É critério de classificação que a criança esteja regularmente matriculada em uma instituição escolar de ensino e seja residente na capital Palmas.

Outras instruções:
Faixa etária: Entre 07 e 14 anos.
Data limite de postagem: 22/10
Resultado oficial: 27/10
Entrega da premiação: 29/10, às 08h, na sede da Acipa
Elementos que serão avaliados: criatividade e desenvoltura.

Premiação: 1º lugar: R$ 500 em materiais escolares do Grupo Jorima e uma bolsa de Inglês TOP English no formato on-line ao vivo.
2º lugar: Uma bicicleta ou um voucher de R$ 300,00 para compras na Cristal Utilidades e Papelaria e uma bolsa de Inglês TOP English no formato on-line ao vivo.
3º lugar: Uma cesta de produtos saudáveis Quavi Biomercado e uma bolsa de Inglês TOP English no formato on-line ao vivo.

São parceiras desta ação as empresas: Quavi Biomercado, Top English Palmas, Grupo Jorima e Cristal Utilidades e Papelaria.