logo

Presidente da Acipa visita Aciara, Aciat e Aciato e defende a união de todos para avançar nas pautas do associativismo

publicado em:30/08/21 11:11 AM por: ascomacipa Notícias

Com o objetivo de aproximar, integrar e fortalecer o associativismo no Tocantins, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), Joseph Madeira, cumpriu agenda na região Norte do Estado neste final de semana. Foram visitadas as associações comerciais de Araguaína, Aciara; de Araguatins, Aciat; e Augustinópolis, Aciato.

“Mesmo estando em partes diferentes do nosso estado, como presidente de associações, nós temos os mesmo propósitos e defendemos as mesmas bandeiras, por isso, é importante que troquemos informações e experiências a fim de trazer melhorias para os empreendedores além de incentivar os empresários, possibilitando aumento de emprego e renda para a sociedade”, destacou Madeira. Segundo ele, a receptividade das associações foi surpreendente. “Fomos recebidos de forma muito especial”, disse.

A primeira parada foi em Araguaína. Numa reunião dinâmica com a presidente da Aciara, Hélida Dantas, o vice-presidente da Aciara, Denilson Silva, a vice-presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (Faciet) representante por Araguaína, Antônia Lopes, além de vários diretores da Aciara, Joseph Madeira ouviu demandas e destacou a importância da aproximação das associações.

Para Hélida Dantas esse é o caminho para avançar com as pautas das entidades. “Quando falamos em associativismo, temos que quebrar os muros. Precisamos trabalhar em conjunto, nos unirmos para causas que sejam boas para os empresários”, afirmou ao parabenizar a iniciativa da Acipa em ir ao encontro das associações da região Norte.

Araguatins e Augustinópolis

No Bico do Papagaio, as conexões foram realizadas com a Aciat, em Araguatins, e a Aciato, em Augustinópolis. De acordo com o presidente da Aciat, Carlos Gardel, “a troca de ideias e informações é importante para a aproximação das associações em benefício dos associados”. Com 20 anos de existência, a Aciat também compartilhou boas práticas com a Acipa.

Na Aciato , em Augustinópolis, o presidente Alessandro Silva Cavalcante, expôs as demandas dos empresários da região, bem como da necessidade de fiscalização por parte das autoridades quanto à sonegação de impostos.

Ecoporto

Encerrando a agenda, o presidente da Acipa esteve em Praia Norte, onde foi recebido por uma comitiva de autoridades, entre os quais, o secretário de Indústria, Comércio e Portuário de Praia Norte, Antonio Ferreira, Clodomir Pereira, secretário municipal, Rubens Sousa Nunes, presidente da Câmara Municipal e os vereadores, Maria Aparecida Alves de Sousa, Antônio Cláudio Fiel dos Santos, entre outros. Também estavam presentes, Calebe Costa Lima, líder político e Gylwander Peres, cientista político. O Ecoporto representa uma plataforma multimodal para escoamentno da produção do Tocantins e estados vizinhos. As obras estão paradas e durante a visita as autoridades locais solicitaram apoio da Acipa na articulação para retomada da obra.





Comentários



Adicionar Comentário




5 × dois =