Ação Acipa Contra a Fome realiza doação de mais um lote de cartões

publicado em:4/08/21 3:47 PM por: ascomacipa Notícias
Distribuição será feita pela Loja Maçônica Luz Pioneira de Palmas

Mais um lote de cartões da Campanha Acipa Contra a Fome foi entregue, desta vez, para a Loja Maçônica Luz Pioneira de Palmas, sociedade civil filantrópica e sem fins lucrativos. Representando os empresários e comunidade que contribuíram com a arrecadação, os cartões foram entregues ao venerável Ney Guanabara pelo presidente da Acipa, Joseph Madeira, e pelo diretor, Antônio Rodrigues, que também é vice-presidente e diretor comercial da Vólus, empresa de gestão de benefícios que é parceira da ação e administra os cartões doados.

“Se cada um fizer um pouco, nós vamos contribuir, em algum nível, com a solução deste problema que aflige famílias que não têm o que comer”, afirma o venerável. Tendo em vista o dever social e o anseio de contribuir com sua parte, a Acipa se ocupou de lançar a campanha de arrecadação que já atendeu famílias carentes da capital por intermédio da Ação da Cidadania, Comitiva Esperança, e agora Loja Maçônica.

Madeira destaca o agravamento dramático da fome como consequência da pandemia e afirma que o desejo da Acipa em mitigar localmente essa situação foi fortalecido por outras iniciativas que ocorreram simultaneamente. “A percepção da gravidade do momento fez com que várias instituições lançassem suas campanhas. Fortalecidas umas pelas outras, estamos contribuindo com os palmenses que enfrentam a fome neste momento delicado. Este também é o papel da Acipa”, conclui.

Consumo local – Cada cartão possui crédito de R$ 70,00 e pode ser utilizado de forma exclusiva para alimentação, inclusive na compra de carne, em estabelecimentos comerciais locais que já atuem com a bandeira Vólus. Além de ajudar a comunidade, o cartão também incentiva o consumo local, contribuindo desta forma com o cenário empresarial palmense.

Apoio institucional – Os diretores da Acipa atuaram em diversas frentes da campanha. Esteve sob condução da diretoria a promoção da campanha, o suporte nas demandas operacionais, como é o caso da empresa Vólus, e a doação propriamente dita. O diretor Antônio Rodrigues avalia que a soma de esforços foram decisivos para a efetividade da ação. “Na medida do possível estamos presentes e contribuindo, essa campanha é uma atitude nobre do presidente, apoiada por toda a diretoria. Uma forma de colocar o trabalho da Acipa à disposição da sociedade”, salienta.