Acipa apoia demandas de empresários do Distrito Industrial de Taquaralto e articula melhorias com MPE e BRK

publicado em:6/07/21 3:50 PM por: ascomacipa Notícias

Acipa participa de reunião com promotora Kátia Galietta Foto: Ascom/MPTO

Demanda antiga dos comerciantes da região Sul de Palmas, a infraestrutura, organização e demandas do Distrito Industrial de Taquaralto estão na pauta da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa).

O presidente da entidade, Joseph Madeira, acredita que, com o apoio da Acipa, será possível resolver os problemas enfrentados pelos empreendedores de Taquaralto. “Nosso objetivo é contribuir, convidando parceiros para nos ajudar e efetivamente buscando soluções práticas e que mudem a vida dos empresários do Distrito”, disse.

Para o empresário Sidney da Mota Barros (Center Tintas), esta é a primeira vez que os empresários daquela região se sentem amparados por uma entidade. “ A gente só tem a agradecer ao presidente da Acipa que está se empenhando e se dispondo a ir conosco aos lugares, uma representatividade que nunca tivemos”, declarou.

Reuniões

Dentro das ações programas pela Acipa, duas tiveram destaque esta semana: a reunião com a promotora de Justiça da área de urbanismo de Palmas, Kátia Gallieta, e o encontro com representantes da empresa BRK ambiental.
Em ambas, foram apresentadas as necessidades dos comerciantes da região Sul. Tanto o Ministério Público do Tocantins (MPE) quanto a BRK Ambiental se mostraram sensíveis às demandas.

No MPE, participaram da reunião a Promotora de Justiça Kátia Galietta, Agnaldo Messias (Comercial Tecidos Belos), Sidney Mota Barros (Center Tintas), Ueliton Antônio de Borba (Hertin Auto Peças), Rikarty Corado Lira (Doces Cristal), além do presidente da Acipa, Joseph Madeira.

Receptiva com a demanda, a promotora afirmou que a chegada da Acipa traz credibilidade e dá novos contornos para a solicitação. “A Acipa tem um peso, uma credibilidade muito grande, nós precisamos dessa parceria para conseguir sucesso nessa ação judicial”, afirmou Kátia Gallieta.

Acipa apresenta demandas do Distrito Industrial de Taquaralto para empresa BRK Ambiental

Já na BRK Ambiental estiveram presentes, a relações institucionais Viviane Gurgel, e o gestor operacional, Dalton Bracarense, também foi acompanhado pelo empresário Luiz Alvino (Cervejaria Jalapa).