logo

ATM pretende finalizar pesquisa com municípios até a próxima sexta-feira, dia 5

publicado em:1/03/21 11:31 PM por: ascomacipa Notícias

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) deu início nesta segunda-feira, 1º, ao levantamento de informações dos municípios do Estado, acerca da estrutura vacinal para o movimento Unidos pela Vacina. O objetivo é que até a próxima sexta-feira, dia 5, todos os municípios do Tocantins tenham respondido ao questionário sobre as condições estruturais (postos de saúde, armazenamento, transporte) para receber as doses. A ação acontece em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), que encabeça  o movimento aqui.

O start da pesquisa foi dado na tarde desta segunda-feira, 01, em uma reunião com o presidente da Acipa, Joseph Madeira, o presidente da ATM, Diogo Borges, e a equipe que atuará na coleta dos dados.

“Estamos entrando numa nova fase do movimento focada no levantamento de dados. Para avançarmos no quesito da vacina no Tocantins, precisamos de informações que nos subsidiem para saber se há insumos, se há estrutura nos municípios para receber as vacinas”, destacou o presidente Joseph Madeira.

Para o presidente da ATM, Diogo Borges, a integração ao  movimento Unidos pela Vacina significa a soma de esforços que  é fundamental para maximizar o processo de vacinação em todo  o país. “Estamos constituindo uma central de comunicação para que possamos colher informações solicitadas pelos organizadores do projeto, por meio do contato direto com os dirigentes municipais de Saúde. Nossa intenção é finalizar esta semana todos os dados para que o Tocantins seja um dos primeiros a concluir o levantamento”, disse Diogo Borges.

Questionário
O questionário aplicado às prefeituras, normalmente a quem responde pela Secretaria Municipal de Saúde, visa levantar dados precisos acerca das condições estruturais de cada estado, cidade e município para receber as vacinas. A partir dessas informações, um plano de ação será traçado para cada realidade.





Comentários



Adicionar Comentário




7 − quatro =