Acipa conclui entrega de cartas aos prefeituráveis

publicado em:11/11/20 8:52 AM por: ascomacipa Notícias

documento firma compromisso entre candidatos e classe empresarial

Em atenção ao caráter democrático das eleições e buscando estabelecer o diálogo entre sociedade civil organizada e a gestão pública, a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) elaborou a Carta Empresarial, que foi entregue entre 22 de outubro e 09 de novembro, a todos os candidatos que disputam a prefeitura de Palmas.

Segundo o presidente, Iranilson Mota, a Acipa cumpriu o seu papel de representação. “Entendo a promoção dessas agendas como uma responsabilidade da Associação. Embora os nossos mais de 500 associados não estivessem nos encontros, estavam representados pelas propostas que foram entregues”, aponta.

O documento recebeu contribuições da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), foi finalizado pela diretoria, e estabelece o compromisso dos candidatos com pautas ligadas à economia, estrutura, alvarás e certidões, fiscalização, subsídios e incentivos, tributação, representatividade e turismo e gastronomia. Na ocasião, cada um dos candidatos também pôde apresentar propostas do plano de gestão que são de interesse da classe.

Carta Compromisso – Em consonância com CDL, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Tocantins (Abih/TO) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/TO), a Acipa também entregou aos candidatos uma carta compromisso para realizar junto às outras entidades, a indicação de uma lista tríplice de nomes capacitados técnica e politicamente para a ocupação dos postos de secretário e/ou presidente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedem), Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep) e Agência Municipal de Turismo (AGTur). O único candidato que não assinou o documento foi Júnior Geo (Pros).

A última modificação foi feita em:novembro 23rd, 2020 as 17:27