Acipa, Faciet e Aciam dialogam sobre estratégias de fortalecimento do associativismo

publicado em:29/09/20 9:06 PM por: ascomacipa Notícias

O presidente da Acipa, Iranilson Mota, recebeu na tarde de hoje, 29, a visita do presidente Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, e do presidente da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Miracema do Tocantins (Aciam), Wellington Costa. A reunião foi motivada pela posse recente de Mota, mas envolveu pautas importantes sobre o desenvolvimento do associativismo no Tocantins.

Mota destaca o apoio recebido pela Faciet para o desenvolvimento de ações estratégicas e menciona a importância do compartilhamento de experiências com as outras entidades filiadas da Federação. “Recebemos o apoio da Faciet para as ações da entidade, da mesma forma que oferecemos este apoio à Federação e à Aciam. Estamos desenvolvendo projetos, absorvendo outros, mas entendo que o ganho para o associativismo de modo geral, será alto”, pontua.

Durante o encontro foram apresentados os projetos da Faciet para campanha natalina e integração do Sistema BTOR, ambos com alcance de 20 cidades, e o Projeto Tocantins Mais Competitivo, desenvolvido em 24 cidades. Todas essas ações são realizadas em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), e obtiveram recursos do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE).

Também participaram da agenda o Secretário Geral da Acipa, Alan BITAR, e o Secretário Executivo da Faciet, Pedro Siqueira.

Agenda de apresentação – O presidente da Acipa ainda recebeu o Diretor Jurídico e o Diretor de Controladoria da empresa Nelson Willians & Advogados Associados, Renato de Moreira e Álvaro Fonseca, que além de apresentar o escritório, se colocaram à disposição para compartilhar informações sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), tema abordado em um webinar e uma live realizados no início deste mês. A entidade segue promovendo agendas sobre a LGPD pela necessidade de orientação a respeito da sua aplicação.