Acipa realiza alteração administrativa na presidência da entidade

publicado em:25/09/20 10:14 PM por: ascomacipa NotaNotícias

Acipa realiza alteração administrativa na presidência da entidade

Joseph Madeira deixa a Associação para participar do processo eleitoral e no lugar assume o 1º vice-presidente, Iranilson Mota, pelo prazo de 60 dias

A alteração administrativa ocorreu na tarde desta sexta-feira, 25, na sede da Acipa.  A diretoria executiva e parte da direção foram convocadas para oficializar a saída de Joseph Madeira da presidência da entidade, que se afasta para concorrer às eleições municipais. Em seu lugar, assume – por 60 dias – o 1º vice-presidente, Iranilson Mota, Superintendente de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado. Por ser a ACIPA uma entidade civil, sem fins lucrativos, não havia necessidade de afastamento das funções, porém, a decisão pelo afastamento se deu para a clareza e isenção no processo.

“Estou me ausentando temporariamente da administração da Acipa atendendo a um chamado da classe empresarial, que terá, com a minha ida, um canal aberto de diálogo e representação durante o processo eleitoral de 2020”, afirma  Joseph Madeira.

Novo presidente-  Em sua fala, Iranilson Mota  falou dos desafios de presidir a Acipa num momento como o que estamos vivendo com a pandemia. “Assumo a Acipa na certeza de que poderemos fazer um trabalho em conjunto com a diretoria, unindo a classe empresarial e atravessando este momento com sabedoria, contribuindo com a sociedade”, diz.

Relação afinada entre Acipa e Sics – Ocupando funções em ambas, Mota deve dar continuidade aos trabalhos que já estavam sendo desenvolvidos em parceria, aos quais se somam inclusive o Tocantins + Fornecedor, apresentado durante reunião no dia 17 deste mês.

Representando o governo do estado, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços Tom Lyra, ressaltou a importância da Acipa. “Sempre destaquei a relevância da Acipa dentro do associativismo e da transformação de Palmas, seja pelas lutas, seja na representatividade das demandas dos empresários e empreendedores. Temos aqui o PIB representado, pessoas resilientes que fazem acontecer”, reforça.