logo

Café Online – Preocupada com as vendas de dezembro, Tecidaria Cardini investe em estoque

publicado em:4/09/20 5:23 PM por: ascomacipa Notícias

No Café com Empresários de hoje, 4, a empresária pela Tecidaria Cardini, Maria José Severino, conduziu a agenda apresentando estratégias adotadas durante a pandemia. A anfitriã da edição também compartilhou informações sobre as problemáticas mais comuns do ramo. Diálogos como este, promovidos pela Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), são importantes indicadores para a atuação da entidade.

Segundo o presidente da Associação, todo o avanço obtido até então, parte da troca constante com as empresas associadas. “Estamos, desde o primeiro momento, criando formas de estar mais próximos uns dos outros, desenvolvemos agendas para a promoção do diálogo e para a difusão de informações técnicas, como é o caso das lives, justamente para auxiliar a superação das adversidades, que neste momento, são muitas”, evidencia.

Em destaque e de acordo com a anfitriã, a percepção de que os produtos vendidos na loja estão cada vez mais escassos pressionou a aquisição adiantada de determinados itens para garantir as vendas de dezembro. “Estamos passando por um momento que a maioria dos empresários tem passado que é a falta de produtos. Assim, para evitar o risco de ficarmos desabastecidos no final do ano, adiantamos a aquisição de algumas coisas”, relata.

FNO Emergencial – A Acipa já está em estado avançado de interlocução com as entidades financeiras, tendo realizado encontros on-line com o Banco da Amazônia (Basa) e uma live com a Agência de Fomento do Tocantins. Para atender a região Norte, o Basa lançou em abril uma linha de crédito especial do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) com juros mais baixos e condições diferenciadas, e que pode ser vista como uma alternativa para a situação. Outras possibilidades também estão sendo estudadas.



A última modificação foi feita em:setembro 10th, 2020 as 16:04




Comentários



Adicionar Comentário




cinco × um =