Em Cafés Online, Acipa aposta na convergência tecnológica

publicado em:17/07/20 3:10 PM por: ascomacipa Notícias

Seguindo o caminho natural de ampliação da presença na internet, e em um movimento que adapta as atividades ao momento de pandemia, a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) alterou o formato da sua principal agenda e realiza, desde maio, o Café com Empresários na modalidade online.

Os encontros foram mantidos na sexta-feira e embora o contato físico tenha sido completamente suspenso o aspecto agregador e afetivo segue sendo mantido. Na rodada temática, as empresas DIX BPO, CDR Technology, I3 Sistemas e Quantum, distribuídas entre os segmentos de gestão de sistemas e tecnologia da informação, mostraram que é possível deixar de lado a competitividade para dar lugar ao caráter agregador.

O presidente da Acipa, Joseph Madeira, afirma que este é um caminho que já estava previsto, mas considera a aceleração causada pelo momento. “Estamos dialogando desde o início do ano sobre o projeto Acipa Lab, que deve funcionar como um espaço para promover iniciativas tecnológicas. Este é um dos temas que permeia as conversas dos Cafés. Paralelo a isso, ficamos contentes em ver que a conexão está para além das redes e continua promovendo empresas, negócios e histórias de sucesso”, avalia.

Café Online Quantum Sistemas de Gestão – Com atuação mais significativa no Tocantins, Pará, Goiás, Bahia, Rio de Janeiro, Maranhão e Paraná e já em negociação para expansão em outros estados, a empresa, que é fruto de um trabalho de conclusão de curso, já é referência na sua área. Mesmo em destaque, o anfitrião, Hélio Barreira, lembra que o crescimento é fruto do trabalho de muitos envolvidos. “Tenho um sentimento muito forte de gratidão por tudo que ocorreu até hoje e o que ainda está por vir, acredito que as empresas precisam se ajudar”, registra.

Núcleo de Inovação Tecnológica – Despertados pelas atividades e como resultado de uma proposição na edição do Café Online da empresa I3 Sistemas, os empresários do segmento se reuniram com o presidente da Acipa no último dia 15 para organizar a retomada do Núcleo de Inovação Tecnológica, que vinculado à entidade, será, conforme explica o Diretor de Tecnologia e Informação, Divino Eterno, “um meio de convergir forças e fortalecer o ecossistema, alavancando a transformação digital do Tocantins”, aponta.