logo

Acipa retoma atendimento presencial com reunião sobre inovação tecnológica

publicado em:15/07/20 6:42 PM por: ascomacipa Notícias

A Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) retomou nesta quarta-feira, 15, o atendimento ao público das 14h às 18h. A entidade abriu para atendimentos essenciais e de forma gradativa, por isso apenas por 4h consecutivas. A primeira reunião realizada nesta quarta, abriu o debate sobre inovação tecnológica com jovens empreendedores.

“A Acipa se coloca como parceira da iniciativa e cede, num primeiro momento, sua força de convergência. Assim que o projeto se desenvolver, creio que estaremos em condições de oferecer também instalações físicas para apoiar a ideia”, disse o presidente. Segundo ele, a entidade tem a intenção de instalar o “Acipa Lab”, uma ação que faz parte das ações dos 30 anos da Acipa e que pretende prospectar negócios e conectar jovens empreendedores.

“Esse espaço é um degrau na nossa ações central de inclusão digital e inovação tecnológica e empresários envolvidos”, explicou.

Inovação no mercado – Para diretor de Tecnologia e Inovação da Acipa, Divino Eterno, a iniciativa do Acipa Lab atenderá uma demanda de mercado.  “Será encarregado de promover uma corrente contínua de troca de experiências para os um ecossistema que envolve demandantes e indicadores que deve influenciar a robustez da tecnologia no Tocantins e na região Norte como um todo”, disse.

Daniel Victor Lima Rodrigues, empresário do setor, destaca a mão de obra local e a capacidade de desenvolver o projeto.  “Nós temos aqui empresas com a capacidade para desenvolver um trabalho técnico e bem elaborado em atendimento às demandas de tecnologia”, destacou.

Atividades online – A Acipa segue com atividades online a exemplo do Café com Empresários, as reuniões de diretoria e as lives informativas todas às quintas-feiras. Nesta quinta, dia 16, o tema a ser abordado é “Os impactos da pandemia da covid no mercado imobiliário”. O presidente Joseph Madeira conversa com o empresário do setor imobiliário, Carlos Paes Leme. A live será transmitida pelo Instagram da Acipa (@acipalmas).





Comentários



Adicionar Comentário




sete + 17 =