logo

Acipa entrega oxímetro e termômetro digital para a PM

publicado em:25/06/20 5:23 PM por: ascomacipa NotíciasNotícias

Com informações Ascom 1º BPM / Revisão: Luana Barros

 

Dentro das ações sociais desenvolvidas pela Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), o presidente da entidade, Joseph Madeira, fez entrega, nesta quinta-feira, 25, de oxímetro de pulso portátil de dedo e um termômetro digital infravermelho à Polícia Militar. Os equipamentos que servirão para prevenção no combate ao novo coronavírus e foram entregues ao comandante do 1º BPM, tenente-coronel João Leyde de Souza. Os recursos vieram da Força Tarefa Contra o Coronavírus que reúne empresários e profissionais liberais, a ACIPA é parceira.

Joseph Madeira, destacou a importância da parceria com a Polícia Militar: “Nossa parceria tem gerado bons frutos, nos sentimos muito felizes em estar contribuindo mais uma vez, esperamos que essa parceria permaneça por muito tempo, pois considero de suma importância para a sociedade”, afirmou.

De Souza destacou a sensibilidade e a parceria do presidente da Acipa, que não mede esforços para atender às demandas da Polícia Militar, mantendo a parceria e fornecendo aos policiais militares esses equipamentos, para que os profissionais se sintam mais seguros para o trabalho diário, e continuem prestando um bom serviço à comunidade e em especial o setor empresarial nesse momento de grande turbulência sanitária, econômica e social.

Sobre os equipamentos – O oxímetro de pulso portátil de dedo, aparelho que calcula a porcentagem do transporte de oxigênio no corpo humano, exibindo a porcentagem de hemoglobina arterial e um termômetro digital infravermelho, ambos serão utilizados para aferir os militares na entrada do serviço todos os dias, como medida de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus,  proporcionando mais segurança para a sociedade, para os militares e familiares.

Para a major Katia Cristina Amador da Costa, chefe do serviço de saúde e Enfermeira do 1º BPM, os equipamentos são de extrema importância, considerando que se for constatado qualquer alteração, o militar poderá ter um acompanhamento individualizado e de forma prematura, evitando problemas maiores.

Aferições – A equipe de saúde do 1º Batalhão da PM estará de plantão nos horários de entrada de serviço de todos os militares que trabalham na unidade, realizando as aferições. Casos suspeitos serão encaminhados ao serviço médico de saúde responsável para testagens conforme protocolo já adotado pela Polícia Militar do Tocantins.





Comentários



Adicionar Comentário




onze + 5 =