Acipa lança campanha para reabertura consciente do comércio

publicado em:5/06/20 2:31 PM por: ascomacipa Notícias

Com o objetivo de conscientizar a população e a classe empresarial da necessidade de redobrar os cuidados com a saúde a partir de reabertura gradual do comércio, nesta segunda-feira, dia 8, a Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA) lança este final de semana a Campanha Comércio de Portas Abertas, Cuidado Redobrado.

Para o presidente da entidade, Joseph Madeira, a palavra de ordem é responsabilidade. “Defendemos a flexibilização com obediência a todos os protocolos de saúde, desde o princípio. Agora, a responsabilidade é de todos: poder público, empresários e sociedade. É importante que a população entenda que o vírus continua circulando e que os cuidados precisam ser mantidos. A saúde e a vida são os bens mais preciosos”, alertou.

Recomendações – A Prefeitura de Palmas anunciou o Plano de Reabertura do Comércio que se dará de forma gradual a partir dia 8 de junho, próxima segunda-feira. As recomendações da Acipa aos comerciantes para o período são: colocar à disposição dos colaboradores e clientes um número amplo de frascos de álcool em gel, que precisam estar estrategicamente localizados em todas as áreas do estabelecimento; uso obrigatório de máscaras de forma correta em todos que estiverem no estabelecimento; uso obrigatório de luvas em caso de manuseio de alimentos e equipamentos; preferência à ventilação natural; distância de, no mínimo 1,5 m, e evitar aglomeração; higienização de equipamentos, maçanetas e áreas de circulação; a dispensa do trabalho presencial de pessoas com um quadro de saúde delicado, como imunodeficientes, gestantes, idosos e asmáticos.

Café com Empresários – Distantes, mas conectados. Com esse mote o Café com Empresários realizou nesta sexta-feira, às 8h, a segunda edição online de uma das principais agendas da Acipa. A empresa anfitriã DIX/BPO, do empresário e diretor da Associação, Divino Eterno, apresentou inovações tecnológicas para este momento de pandemia e também pós-crise. “Trabalhamos com ferramentas tecnológicas para auxiliar empresários em e-commerce , georeferenciamento, e outras modalidades que possam alavancar as vendas”, destacou o anfitrião. Para Joseph Madeira, a conectividade será o legado deixado por este momento difícil. “O mundo mudou e estar conectado virou prerrogativa irreversível para a nova realidade. E a Acipa sai na frente ao manter suas atividades online”, concluiu o presidente.