logo

Acipa celebra avanço com plano de reabertura, mas avalia que outras áreas também precisam ser atendidas

publicado em:29/05/20 4:46 PM por: ascomacipa Notícias

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Joseph Madeira, celebrou a decisão da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, em retomar as atividades do comércio em Palmas.

Após intenso trabalho da Acipa, que fez a primeira solicitação em 26 de março, a proposta do executivo municipal prevê que a etapa inicial ocorra em 08 de junho. Madeira avaliou que o posicionamento deve dar fôlego aos empresários, mas reiterou a necessidade de ampliar a abrangência da sua aplicação. “Pleiteamos a flexibilização do comércio de forma geral, com todos os cuidados com a saúde e obedecendo as normas de distanciamento, por isso celebramos o momento, sem perder de vista o que ainda falta. Estamos de acordo com uma abertura gradual e segura, esperando que tudo ocorra bem para que a segunda etapa possa ser efetivada”, compartilhou.

Pesquisa – Segundo pesquisa realizada entre 12 e 26 deste, pela Acipa, a partir do momento em que o comércio retornar ao seu funcionamento normal, 28 de cada 150 empresários palmenses precisarão de 6 meses a um ano para se recuperar. A consulta, aberta por 15 dias, recebeu a participação de empreendedores de várias áreas e reforça a preocupação com os impactos da Covid-19 no comércio que, depois da determinação da prefeitura, já começa a se organizar para a reabertura.





Comentários



Adicionar Comentário




dezoito − dezoito =