Acipa retoma “Café com Empresários”, versão online e pede apoio da Prefeitura a micro e pequenas empresas

publicado em:13/05/20 4:52 PM por: ascomacipa NotíciasNotícias

Após Assembleia Geral Extraordinária da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), realizada de maneira on-line, a ACIPA anunciou algumas medidas pensadas para dar continuidade ao suporte que a entidade tem prestado para a classe empresarial. Entre as pautas abordadas está a retomada da agenda do “Café com Empresários”, a ser realizada de forma digital na próxima sexta-feira, dia 22, às 10h; e o pedido, por meio de ofício, à Prefeitura de Palmas, solicitando auxílio financeiro para micro e pequenas empresas, baseando-se em projeto já em curso em Niterói (RJ).

O ofício foi protocolado nesta quarta-feira, 13, na Prefeitura bem como uma solicitação de audiência com a prefeita Cinthia Ribeiro.

Conheça a iniciativa – A Criação do Fundo de Crédito Emergencial (Fundo Supera Niterói) deve injetar R$ 150 milhões na cidade e foi viabilizada com a parceria de instituições financeiras que, credenciadas pelo município, devem conceder empréstimos a juro zero. O Fundo possui limites que variam entre R$ 25 mil e R$ 250 mil a depender do porte (profissionais autônomos e liberais, microempresas, cooperativas e empresas de pequeno porte). Dentre as condições básicas para a habilitação do financiamento junto às instituições estão: prazo de pagamento em até 36 meses, carência de até 6 meses, taxa de juros máxima de 2,0% ao mês (que será paga pela prefeitura) e o aceite, dentre as modalidades de garantia, do aval e fiança.

Café com Empresários – Dentre as principais pautas apresentadas na Assembleia online está a retomada da agenda de network “Café com Empresários” . Joseph Madeira informou que o Café sempre foi uma atividade muito importante de movimentação do meio empresarial e de promoção da própria Acipa. De acordo com ele, “esta é uma agenda que se comporta como o coração da Acipa. Aproxima nossos associados ativos e cria condições para aproximação de empresários que ainda não são. Seguindo recomendações, a agenda está sendo adaptada para o formato online”, relatou.

Participação de bancos – Durante a reunião, também estiveram presentes o superintendente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, e o superintendente do Banco do Brasil, Raul Abu Bark. Os dois representantes orientaram diretoria e associados sobre acesso às linhas de crédito, abertura de conta, e demais procedimentos pertinentes.