logo

Acipa lança questionário para avaliar impactos econômicos da restrição de funcionamento no comércio

publicado em:12/05/20 8:55 AM por: ascomacipa Notícias

A partir de terça-feira, 12, a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) disponibilizará um questionário, que pretende contar com o máximo de participações, para avaliar a situação econômica das empresas após quase dois meses de suspensão das atividades comerciais de alguns segmentos. Os dados serão analisados por um grupo de trabalho, criado na instituição, com essa finalidade. A pesquisa deve colher informações até o dia 26 deste 

O presidente da Acipa, Joseph Madeira, informou que esta é uma forma de compreender melhor as dificuldades sofridas pelos empresários e, partir daí, atualizar os fundamentos para a solicitação de flexibilização da abertura do comércio. “Esta é uma demanda da classe empresarial, eles querem ser ouvidos e nós, sensíveis a isso, estamos criando um mecanismo para entender quais as suas maiores dificuldades. A partir daí, ajudar no que for possível enquanto associação, sem esquecer que o poder público também precisa fazer sua parte para solucionar o problema”, pontua.  

Embora o foco esteja em identificar os impactos na capital, empresários de outras localidades também podem participar. “As cidades possuem decretos específicos, alguns mais flexíveis, outros menos. Isso será avaliado de forma isolada, mas entre especificidades e situações comuns, o comparativo também é importante para nossa avaliação”, reforça o presidente.  

Estímulo – Empresários estão articulando ações para incentivar a colaboração com a pesquisa. Em uma delas, reúnem doações para um sorteio que premiará alguns participantes. Até o momento, mais de 15 itens foram arrecadados e variam de vouchers para compras até cursos de formação. O sorteio acontece no dia 29 e os ganhadores serão divulgados nas redes oficiais da Associação Comercial e Industrial de Palmas. 

Link de acesso ao formulário: http://acipa.org.br/index.php/pesquisa-empresarial/

 





Comentários



Adicionar Comentário




3 × 2 =