logo

Assembleia Geral de maio – Acipa busca estratégias para auxiliar empresários no primeiro Dia das Mães em quarentena

publicado em:6/05/20 2:25 PM por: ascomacipa Notícias

Em mais uma assembleia geral realizada de forma remota, cumprindo às orientações de prevenção ao Coronavírus, a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), reuniu presidente e diretores para, entre outros pontos de pauta, buscar alternativas com foco no fortalecimento de empresas e relacionamentos de forma online, principalmente para o comércio neste Dia das Mães, celebrado domingo, 10.

Um mutirão será formado para ajudar a vender os produtos neste final de semana, via Facebook da Tocantins TV. A Acipa é parceira da ação. Além disso, na reunião, foi feito um balanço dos 40 dias de suspensão do comércio e traçar estratégias para sobrevivência das empresas durante o período.

A recuperação econômica, passa pela abertura segura e gradual do comércio, pleito que segue sendo defendido pela entidade. Da acordo com o presidente, Joseph Madeira, “estamos trabalhando com o que temos, e por isso vamos investir em propostas para manter o network e promover negócios de forma digital, mas sem perder de vista o que queremos, já que está claro que o comércio precisa que a abertura gradativa e segura seja realizada o quanto antes”, aponta.

Dia das mães – Durante a reunião, Madeira foi atendido pelo presidente da CDL, Silvan Portilho, que informou os participantes sobre solicitação feita à Prefeitura de Palmas para abertura segura do comércio por pelo menos três dias antecedentes ao Dia das Mães (10/05). O pedido que se baseia na importância da data para o comércio seria, caso atendido, um fôlego para os empresários que buscam gerar receitas urgentes para manutenção dos postos de trabalho ou mesmo a cobertura dos gastos gerados em decorrência da preparação.

Tocantins TV – Adaptados ao cenário, a Tocantins TV realiza na sexta, dia 08, via live no Facebook, o Mutirão do Comércio para o Dia das Mães. A ação conta com a participação de empresários da capital e terá o apoio da Acipa.

FNO Emergencial – O presidente da Acipa também pôde contar com a participação do Superintendente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, para explicação dos processos de acesso ao Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). Melo compartilhou ainda que o aplicativo para abertura de conta (Minha Conta Basa) estaria disponível a partir de 06/05. Neste primeiro momento, apenas para Android.

Café com Empresários Online – Agenda institucional de peso, o Café com Empresários já está sendo adaptado para realização online. A proposta, que partiu de uma associada, pretende integrar empresas e demandas de negócios em uma plataforma interativa. O evento está previsto para a segunda quinzena de maio.





Comentários



Adicionar Comentário




catorze + quinze =