logo

Estímulo à prevenção – Acipa, Senai e PM se unem em ação para produção de 2500 máscaras reutilizáveis

publicado em:28/04/20 2:29 PM por: ascomacipa Notícias

À medida que a determinação do distanciamento se alonga e os índices de contaminação começam a sofrer elevação, a população tem adotado providências para manter o desempenho das atividades essenciais, e trabalhar o retorno gradual e seguro do comércio, que neste momento ainda possui restrições rígidas de funcionamento. Atentos a isso, Acipa, Senai e Polícia Militar do Tocantins, articularam uma ação para a produção de 2500 máscaras de proteção. Alunas egressas do Senai de Taquaralto se encarregam, de forma voluntária, da produção dessas máscaras que serão auxiliares na prevenção do contágio. 

A campanha se destina ao atendimento de bombeiros e policiais militares. De acordo com o presidente, Joseph Madeira, o envolvimento da Associação Comercial de Palmas integra uma série de atividades que incentivam a prevenção e são condicionais para o retorno gradual das atividades. “Contribuir com uma campanha de proteção destinada a essa categoria que está a serviço da população, e que por isso, também se ocupa da segurança das nossas empresas é motivo de orgulho para nossa entidade. Estamos, de forma paralela, conscientizando os palmenses da necessidade do uso das máscaras”, declara Madeira.  

Com produção iniciada no último dia 24, a entrega está prevista para quinta-feira, 30. As voluntárias executam o trabalho no Centro de Formação Profissional do Senai Taquaralto e sob cuidados da PM – principal articuladora da ação – está a logística de transporte dessas profissionais e a doação de cestas básicas para as respectivas famílias. Segundo o Comandante do 1º Batalhão da PM/TO, Ten. Cel. De Souza, a ação permite um ambiente seguro de trabalho para a corporação. “A parceria entre Acipa, PM e Senai melhora condições de segurança para os nossos policiais militares, dentro de um projeto solidário que beneficia a comunidade palmense de forma geral”, registra.

Força Tarefa Tocantins Corona – Com suporte da Força Tarefa Tocantins Corona, criada por empresários, profissionais liberais, e entidades, dentre as quais, a Acipa, a doação de um pulverizador para higienização das viaturas e do material necessário para a produção das máscaras foi efetivada. A Acipa também conseguiu, via doação de um associado, um segundo pulverizador que também foi destinado à PM/TO.

Obrigatoriedade – No decreto nº 1.884 do DOU publicado em 27 de abril, a prefeita de Palmas estabeleceu como medida de enfrentamento ao Covid-19 o uso obrigatório, para qualquer pessoa que transite em espaço público, de máscaras de proteção. A medida terá validade a partir de 04 de maio.





Comentários



Adicionar Comentário




quatro × dois =