logo

Nota à comunidade

publicado em:27/03/20 2:19 PM por: ascomacipa Nota

Na noite de 26 de março, um tweet feito pela chefe do poder executivo de Palmas, cita “o presidente de uma importante associação em Palmas” atribuindo a este a ação de convocação de comerciantes para “invadirem as ruas, incentivando o descumprimento da lei e promovendo carreata do Taquari a Av Tocantins”.

Desde o momento da publicação do texto, temos recebido mensagens questionando se o presidente em questão se trata do representante da Acipa, Joseph Madeira, que também divulgou nas redes oficiais da entidade, na mesma data pela manhã, um vídeo onde informa ter protocolado documento solicitando a flexibilização da abertura do comércio.

A Acipa tem cumprido todas as etapas democráticas dentro dessa crise que resulta da pandemia do Novo Coronavírus. Ouvimos nossos associados e indicamos a todos eles que estivessem atentos às determinações da Prefeitura sobre a permissão do funcionamento, por fim e integrando as vias legais, fizemos solicitação para funcionamento apenas das empresas que se comprometam a regular o fluxo de pessoas nos estabelecimentos e a seguir rigorosamente às indicações de prevenção determinadas pelo Ministério da Saúde.

Causa estranheza a formatação de um tweet aparentemente articulado para criar o mal entendido em um momento que exige de nós, respeito, serenidade, mas, acima de tudo, união.

Reiteramos aquilo que a sociedade palmense já pede há algum tempo, que a informação levada por qualquer um dos nossos representantes políticos seja tão séria e comprometida como o cargo que ocupam.

Assessoria de Comunicação da Associação Comercial e Industrial de Palmas – Ascom/Acipa

 





Comentários



Adicionar Comentário




quatro + seis =