Café com Empresários na Inorte Sistemas referencia inspiração de pai para filho

publicado em:15/03/20 10:28 AM por: ascomacipa Notícias

Herdando valores e o mesmo desejo empreendedor do pai, o analista de sistemas e anfitrião da edição, Franklin Rangel, decidiu tornar-se empresário também. A história familiar de sucesso personalizou o Café com Empresários que aconteceu na Inorte Sistemas e além de ter sido carregada de significados, apresenta um formato recorrente no perfil de empresas associadas que, ou adotam o modelo de empresa familiar ou se constroem, em outros segmentos, inspirada na trajetória dos pais.

Joseph Madeira, presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas destaca que a honestidade, disposição e esforço, precedem a condição de empresário, e que no caso do anfitrião, os valores familiares forneceram uma base sólida para o desenvolvimento da empresa. “Pra ser um bom empresário, precisamos primeiro ser boas pessoas e isso se faz com caráter e formação, uma lição que tivemos aqui hoje”, considera.

A agenda que se estabelece como uma forma de promoção de negócios dá resultados e está sendo potencializada pela história de vida dos empresários associados. Com Rangel a experiência se repete, “já fechei negócios através desses encontros, aqui você conhece pessoas novas, revê amigos que não encontrava há algum tempo, prospecta e consegue publicizar sua empresa”, aponta.

O Café com Empresários
João Onofre, pai do anfitrião, comenta que em 23 anos como empresário e comerciante, esta foi a primeira vez que foi convidado a participar de uma atividade deste modelo. “Excelente iniciativa. Todas as vezes que me reúno com dois ou três empresários eu tenho lucro, seja de relações pessoais ou de negócio, é por isso que ações como essa precisam ser promovidas”, afirma.

Pra anotar na agenda:
A próxima edição do Café com Empresários acontece no dia 20 de março, logo após o feriado do padroeiro de Palmas (São José). O anfitrião será o diretor Newton Vieira, que está à frente da Febracis Palmas.