IB Consulting FGV promove palestra sobre desafios de gestão de pessoas durante Café com Empresários

publicado em:28/02/20 6:08 PM por: ascomacipa Notícias

Em mais uma edição com sucesso de público, o Café com Empresários que aconteceu na empresa IB Consulting FGV inovou no formato incorporando na programação a palestra “Os desafios da gestão de pessoas na era da transformação digital”, conduzida pela professora e coordenadora da FGV, Denize Dantas. Os anfitriões, Olívia Amaral e Renato Jayme, fizeram a abertura do evento contando a história da empresa e experiências de destaque que alcançaram neste período.

O presidente da Acipa, Joseph Madeira, já define o público como “caravana Acipa” e comemora o sucesso da atividade. “Grande alegria termos sido recebidos pelo Renato e a Olívia nesse espaço que emana conhecimento. Fomos agraciados com uma palestra maravilhosa que possui um tema tão necessário, diria que até urgente, para o nosso mercado”, comenta. O presidente ainda destacou a fala da palestrante que observando o envolvimento do público, elogiou a entidade pela manutenção da agenda semanal e qualificada.

Sendo aproveitado de todas as formas, cada empresário atribui ao evento o formato que desejar e perceber ser útil para o seu negócio. Para esta edição, envolver o público oferecendo uma prévia do que se aprende nas formações, foi a estratégia da anfitriã Olívia. Segundo ela “No momento do Café eu quis mostrar um pouco do nosso trabalho e da qualidade do ensino FGV para os empresários palmenses que participaram conosco. Contribuição para ambas as partes – para nós que temos o espaço de divulgação e para os empresários que puderam ter acesso a um tema tão atual e importante para as administrações”, apresenta.

A IB Consulting FGV
Fundada em 01/08/2005 a empresa começa a se estabelecer no mercado, tendo como primeiro cliente a Ciavel Veiculos, hoje Planeta Chevrolet. Caminhando entre a área de planejamento e processos, em 2009, torna-se conveniada da Fundação Getúlio Vargas adotando a identidade de IB Consulting FGV. Sob condução dos empresários, já expandiu a carteira de clientes para 7 estados brasileiros, de MBA foram concluídas 8 turmas de Gestão Empresarial, 4 turmas de Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, 4 turmas de Gerenciamento de Projetos, 2 turmas de Gestão em Saúde, um turma de Gestão de Negócios Imobiliários e Construção Civil, 3 turmas de Gestão do Agronegócio e uma turma de Gestão e Estratégica de Pessoas e Desenvolvimento Humano de Gestores.

Relação antiga
O presidente ainda rememorou o fato de que, quando decidiu se associar à Acipa, o então anfitrião Renato Jayme era secretário geral da entidade. Jayme também ocupa atualmente o cargo de Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. “Deus muda as posições, hoje eu estou na presidência e você em um importante cargo no Estado, fazendo um excelente trabalho. Mesmo com as conquistas pessoais, nos ocupamos em continuar construindo a Acipa que queremos”, relata o Madeira.

Pra anotar na agenda:
O próximo Café com Empresários acontece no dia 06 de março no Quartetto. A edição comemorativa do mês das mulheres integra o calendário Semana Acipa Mulher Empreendedora, homenageando a anfitriã, Maria de Fátima de Jesus, primeira mulher a assumir o cargo de presidente da Acipa (2009/2010).