Referência no ramo, Hospital de Olhos Yano realiza Happy Hour em parceria com Acipa
O evento que aconteceu na última terça, 11, proporcionou aos participantes um talk-show espontâneo sobre a história do Hospital de Olhos Yano. Com abertura feita pelo presidente da Acipa, Joseph Madeira, e condução das anfitriãs, Swellen e Susan Yano, O Happy Hour, agenda nova no calendário de eventos da Acipa, surge como mais uma estratégia para aproximar entidade dos associados e fortalecer suas relações de negócios.
A proposta conta, sobretudo, com o propósito de oxigenar o cotidiano empresarial, que por vezes é rígido e possui rotinas estressantes. O presidente menciona que, similar ao Café com Empresários na essência, já que também é capaz de promover networking, a diferença está no alcance de público – pelo formato e horário em que é realizado. “A atividade não deixa de ser um trabalho, estamos criando novas formas de promoção de contatos e negociações. Fortalece as empresas associadas, a própria Acipa e também relações pessoais. Ação importante para a construção de uma Acipa para todos”, afirma.
Uma das anfitriãs, Susan Yano, compartilhou o outro lado do evento. Na visão de quem recebeu o Happy Hour, empreender tem a ver com determinação e o ponto alto da ocasião está na troca de experiências. “O contato com outros empresários, com novas experiências de vida, nos faz economizar muitas pedras. Poder ver, conhecer histórias, se espelhar no outro facilita o alcance do sucesso”, destaca.
O Hospital
“Minha irmã começou praticamente do zero, fui sua primeira secretária. Nossa família se uniu em volta desse projeto e eu me senti na obrigação de sair de Curitiba e colaborar com ela. Depois de um momento complicado, ‘estartamos’ o negócio e foi um degrau de cada vez”. Na história narrada por Swellen Yano, a empresária faz questão de mencionar que o reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos no Hospital de Olhos Yano é consequência de esforços da família, investimentos planejados e da capacidade da irmã, Susan, de “se colocar no lugar do paciente e dar o melhor de si”.
Público-alvo
Considerado pela empresária Susan como condição importante para o crescimento de qualquer negócio, o público-alvo do Hospital de Olhos Yano já está bem estabelecido segundo ela, e embora façam atendimentos gerais, o hospital se destaca e aplica esforços direcionados aos idosos. “A escolha acontece pela afinidade, gosto de cirurgia e a cirurgia de catarata é recorrente em pessoas mais velhas. Catarata e Glaucoma são as doenças que eu mais trato”, compartilha a médica oftalmologista.
Esporte auxilia
Diferencial na atuação e presente na vida de ambas empresárias, o esporte é praticado por elas como potencializador do desempenho empresarial. De acordo com Swellen, “O esporte tem sido uma das principais ferramentas, nos possibilita uma série de reflexões e nos torna resistentes para os nossos desafios”, completa.