Presidente e diretores da Acipa prestigiam posse de nova gestão da Aciara

publicado em:6/02/20 3:38 PM por: ascomacipa Sem categoria

A solenidade que oficializou a composição da nova gestão da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – Aciara do biênio 2020/2021, reuniu importantes representações da classe empresarial do estado, nesta quarta-feira, dia 04. Na ocasião estiveram presentes o presidente da Acipa, Joseph Madeira, os diretores Newton Vieira, Adhemar Pedreira, Clever Gonçalves, Gilberto Vieira e o conselheiro João Afonso.

Durante a fala, a presidente empossada, Hélida Dantas, adiantou o modelo de atuação que pretende desempenhar. “Nesta gestão, além de juntar a força de Araguaína queremos nos unir às demais cidades. Agradeço a presença do presidente da associação de Palmas que junto aos seus diretores dividem este momento conosco, bem como Fecomércio e Faciet. É isso que temos que fazer enquanto entidade, unir forças”, apontou.

Para o presidente da Acipa, fazer-se presente na solenidade é uma maneira de prestigiar o movimento associativista. “Somos entidades irmãs. Temos o mesmo objetivo que é promover o empreendedorismo para todos”, disse. Entidade de destaque em Araguaína e com excelentes relações no Estado, a Aciara foi criada em 25 de novembro de 1975. Em 2020 completará 45 anos de história.

Bastão passado – Presidente do mandato anterior, Dearley Khün, fez a transição do cargo para a nova gestora, Hélida Dantas, afirmando a capacidade do grupo que assume. “Esta diretoria tem todos os requisitos para levar adiante os sonhos e aspirações dos empresários, e para continuar a representá-los em todas as demandas que possam aparecer”, mencionou.

ICMS Complementar – Durante a solenidade, Khün fez menção à medida tomada pelo Governo, com informações divulgadas naquele dia (04), que trata da manutenção do desconto de 75% no diferencial da alíquota do ICMS Complementar para empresas do Simples. Segundo ele, a Aciara também participava do pleito e o resultado beneficia os empresários do estado inteiro.

Exemplos de gestão – O estreitamento de laços entre entidades comerciais tem sido uma agenda recorrente para a Acipa, que se aproxima da Aciara com a mesma disposição no fortalecimento da categoria que dedicou, em ocasiões anteriores, às associações de Porto Nacional e Paraíso. Segundo Madeira, a troca de experiências fortalece a atuação. “Tenho levado as experiências de sucesso que empreendemos na Acipa e também me alimento das boas iniciativas que as associações âncoras exercem. Sei que somos espelho para outras entidades e pensando nisso, estamos a todo momento preocupados em dar o nosso melhor”, destaca.

Visita – Como primeira atividade após a cerimônia de posse, a presidente Hélida Dantas recebeu, ao lado do Vice-presidente Denílson da Silva, do tesoureiro Manoel de Assis, e da diretora Eliete Lobo, a comitiva da Acipa para uma conversa amigável de troca de experiências. O grupo visitou ainda as empresas Top Fama e Quatro Ventos, que pertencem à presidente e à diretora, respectivamente.