Durante Café anfitrião afirma: “todo sucesso resulta da perseverança”

publicado em:9/12/19 10:43 AM por: ascomacipa Notícias

Empresário do ramo de venda de gás, Mauro Lacerda foi o anfitrião da penúltima edição do Café com Empresários de 2019 que aconteceu na sexta-feira, 6 . Com empresa em destaque pelo maior fluxo de vendas do segmento na capital, Lacerda compartilhou a história do seu negócio com a diretoria e associados presentes, registrando que bem antes de todo o sucesso que recebe agora, passou por dias difíceis no início.

Joseph Madeira, presidente da entidade, afirma que essa é uma realidade enfrentada por vários empresários, e que muitos tendem a desistir nos primeiros anos empreendendo, mas que o que diferencia um empresário do outro, e uma história de sucesso de outra, está na dedicação e comprometimento com os próprios sonhos. Segundo ele, “Eu não tenho nenhuma dúvida de que para muitos de nós que aqui estamos, talvez o grande presente tenha sido ouvir essa história, que é carregada de esperança, e isso é o que o empreendedor precisa em todos os dias e a qualquer momento”, comenta.

Superar e empreender são destaques na atuação do empresário, que construiu a Lacerda Gás e histórias como a dele permitem que a agenda fixa protagonizada pela Acipa cumpra seu papel de permitir uma relação de negócios mais próxima entre os associados e sempre que possível, trazer ânimo e inspiração para o desenvolvimento de outras empresas. “Estamos em um momento difícil, mas nem por isso devemos deixar de trabalhar e lutar pelo bom desenvolvimento dos nossos negócios”, motiva Lacerda.

Uma história de sucesso
Natural de Arapoema (TO), Lacerda tentou a sorte no exterior, depois de uma temporada em Bruxelas, na Bélgica, retornou com o desejo de empreender, decidindo desde o início pela venda de Gás. “Depois de tentar empreender e dar errado, arrisquei novamente e fui para a Inglaterra. Fui preso com minha esposa no aeroporto e em seguida deportados. Voltamos em um situação crítica, sem dinheiro, sem emprego, com as malas presas. Recomecei, sem expectativa, sem nada, nem casa, morando de favor. Aluguei um ponto, comprei 20 botijões de gás com a primeira parcela do seguro desemprego e comecei a trabalhar. Pensei em fechar algumas vezes, mas mantive minha fé. Comecei a prosperar e agora sou o maior revendedor de gás dentro de Palmas, todo sucesso resulta da perseverança”, compartilha.

Videomonitoramento em pauta
Presente no evento, o tenente coronel do 6º batalhão da PM/TO, De Souza, informou sobre o andamento do projeto de videomonitoramento da região sul, que recebe suporte, dentre outras entidades e sociedade civil organizada, da Acipa. “Estamos em fase de elaboração do projeto, com apoio da Acipa, do Conselho de Segurança Comunitário e de alguns empresários de forma independente, no intuito de que, no mais tardar em janeiro, nós tenhamos esse projeto elaborado para encaminhamento das próximas ações”, aponta.

IntegrAcipa 2019
“No dia 10, teremos o clima desse Café, num ambiente mais amplo, mais festivo, mas igualmente integrador”, ressaltou o presidente. A festa, IntegrAcipa 2019 – Noite do empreendedorismo, acontece às 20h, no Crystal Hall e conta com apresentação, homenagens e atrações musicais. Os ingressos seguem à venda na sede da entidade por R$ 100,00, com tudo incluso. Mais informações pelo telefone (63) 3215-5577.