logo

Lojas de Palmas anunciam descontos de até 60% durante a Black Friday; expectativa é positiva no comércio

publicado em:29/11/19 1:01 PM por: ascomacipa Notícias

De acordo com o presidente da ACIPA, Joseph Madeira, expectativa do comércio é positiva; lojas de vários segmentos ficarão abertas durante todo o dia e em horários especiais

A Black Friday 2019 acontece nesta sexta-feira, 29, em todo o país. Em Palmas, as lojas dos mais variados segmentos prometem descontos de até 60% e estarão abertas durante todo o dia para atender aos clientes. Os shoppings terão horários diferenciados. O Palmas Shopping abrirá mais cedo (das 7h às 22h); e o Capim Dourado (das 9h às 23h).

Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), Joseph Madeira, a expectativa do comércio é positiva. “Os empresários estão confiantes no aumento de vendas, já que esta é a 10ª Black Friday realizada no Brasil e se tornou importante no calendário do comércio”, disse.

Mais consumo – Para este ano, pesquisas mostram que os consumidores que pretendem comprar algum produto na Black Friday estão dispostos a consumir mais. Segundo estudo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), entre quem comprou na edição do ano passado, 35% esperam adquirir mais produtos em 2019. Enquanto isso, 23% planejam comprar menos e 20%, a mesma quantidade.

O levantamento ouviu 1.230 consumidores, entre os quais 50% disseram que pretendem comprar algum item na Black Friday. Outros 39% dizem que vão fazer compras apenas se considerarem que os descontos estejam valendo apena, e apenas 11% não pretendem comprar nada.

Ainda de acordo com a pesquisa, em média, os consumidores devem comprar cerca de três produtos e desembolsar R$ 1.132. Na lista de itens mais procurados, as roupas lideram com 36% das menções. Os eletrodomésticos aparecem em segundo lugar com 31%, calçados com 29% e celulares e smartphones com 28%.

Sobre a data –  Black Friday foi “importada” dos Estados Unidos para o Brasil em 2010. Mais conhecida no Brasil pelas promoções na internet, passou a ganhar nos últimos anos uma maior adesão do comércio de rua e shoppings. (Com G1 Nacional)





Comentários



Adicionar Comentário




dezoito + vinte =