Blitz da Saúde ACIPA e Vigimed realiza mais de 100 atendimentos na Feira do Automóvel

publicado em:28/10/19 5:49 PM por: ascomacipa NotíciasNotícias

Durante a Blitz da Saúde, realizada neste domingo na Feira do Autómovel, em Palmas, foram realizados mais de 100 atendimentos de aferição de pressão, teste de glicemia e orientações de nutrição. A ação ACIPA Saúde é uma parceria entre Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA) e a empresa Vigimed. Essa foi a primeira vez na feira e superou as expectativas.

Para o presidente da ACIPA, Joseph Madeira, o principal objetivo foi atingido: aproximar a entidade da população com ação efetiva. “O empresário está próximo à comunidade, porque gera renda, gera emprego e transforma vidas e nada mais natural que a sua entidade representativa esteja também próxima à comunidade estendendo benefícios”, disse. O presidente ressaltou ainda a importância da atuação dos diretores da ACIPA.

Antônio Silva Souza estava na feira e entrou na fila para receber atendimento. “Fui vender um carro e aproveitei para fazer exame. Muito bom ter um serviço gratuito assim em que a gente pode ver se está tudo bem com nossa saúde”, afirmou.

Também foram realizados serviços de consulta de placa de veículos e carteira nacional de habilitação (CNH), disponibilizados gratuitamente pelo DETRAN/TO.

Diretoria atuante – O diretor de Apoio à Saúde, Edson de Sousa Parente Júnior, fez uma avaliação positiva. “Avaliação excelente porque foi a primeira vez que realizamos e tivemos uma boa resposta. Talvez tenha a necessidade de fazer algo mais amplo, mais vezes, porque o público que frequenta a Feira do Automóvel e as  pessoas que tivemos o contato com os serviços gostaram dos atendimentos”, ressaltou.

Já o diretor do Shopping do Automóvel,  Gleydson Ricardo Torres, ressaltou o trabalho da ACIPA. “Como diretor fico orgulhoso em saber que está tendo movimentação. Muita gente se pergunta porque se filiar à entidade e essa é uma resposta, chegar à comunidade e atender às empresas. E essa ação está também dentro das empresas, a ACIPA está indo até os comerciantes e levando saúde até os empresários e seus funcionários”, destacou.

ACIPA SAÚDE –  O ACIPA  Saúde é um programa da Associação que leva atendimento gratuito,  na área da saúde,  às empresas associadas, através de agendamento prévio. Nos atendimentos também está incluída a Semana de Prevenção de Acidentes.