logo

Projeto “Sonho de Criança” da AJEE em parceira com a ACIPA emociona em seu encerramento

publicado em:27/10/19 5:01 PM por: ascomacipa NotíciasNotíciasSem categoria

A emoção marcou o encerramento do projeto “Sonho de Criança”, uma iniciativa da Associação dos Jovens Empresários Empreendedores (AJEE), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), que atende crianças de Palmas no mês de outubro.

Em vez dos tradicionais presentes, o projeto traz uma ação social com intuito de fazer as crianças terem um contato com o empreendedorismo e ter uma experiência de troca, afeto e aprendizado. Durante um dia, sempre no mês de outubro – em homenagem ao Dia das Crianças – os jovens empresários “adotam” uma criança e passam o dia com ela, voluntariamente. A experiência foi marcante para a estudante Geovana Moreira, de 12 anos. “Foi um dia inesquecível”, disse.

Janilia Teles, empresária levou duas crianças para passar a tarde com ela e o esposo. “A gente achou que ia ajudar eles mas quem aprendeu fomos nós. Foi muito importante para mim e meu esposo”, disse.

A professora Marisa Aparecida dos Santos, se emocionou com a iniciativa e agradeceu solidariedade dos envolvidos no projeto. “Temos muitos alunos que precisam de muitas oportunidades. Alguns trazem tantas feridas no corpo e na alma que até deixam de sonhar, de acreditar no potencial deles, e ações como essa fazem eles perceberem que são capazes”, destacou.

O presidente da ACIPA, Joseph Madeira, falou das motivação em ser parceiro do programa. “A AJEE inovou de forma extremamente positiva porque desta forma valoriza o ser humano, traz as crianças para dentro das empresa, motivando-as, ensinando-as através do exemplo, da educação”, afirmou. Segundo ele, a ACIPA quer estar junto de boas iniciativas.
Para o presidente da AJEE, Renan Macedo Silva, a parceria com a ACIPA é fundamental. “Consideramos a AJEE filha da ACIPA, porque nos inspiramos nela, nascemos dela e tê-la do nosso lado nessa iniciativa é muito importante”, frisou. Ele explicou ainda que o projeto “Sonho de Criança” surgiu da intenção de incluir as crianças no conceito do empreendedorismo. “Queríamos inspirá-las a terem contato com várias áreas para que, no futuro, elas pudessem fazer uma boa escolha de sua profissão”, finalizou.



A última modificação foi feita em:outubro 29th, 2019 as 17:36




Comentários



Adicionar Comentário




quatro − 1 =