logo

Presidente da ACIPA ouve demandas dos empresários da região Sul de Palmas

publicado em:23/10/19 5:06 PM por: ascomacipa NotíciasNotícias

Focado no atendimento às necessidades dos empresários ligados à Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA) o presidente da entidade, Joseph Madeira, se reuniu nesta terça-feira, à noite, com empresários do setor Sul da Capital.

“Além de ouvir as demandas, queremos nos aproximar ainda mais dos empresários de todas as regiões de Palmas. Só seremos fortes se estivermos unidos com o único objetivo de construir uma ACIPA presente e para todos os empresários. Desta forma, incentivaremos novos empreendedores e teremos mais conquistas enquanto entidade classista”, destacou Madeira.

Na oportunidade, cada empresário da região de Taquaralto, Aurenys e Taquari – e demais microrregiões – contaram suas histórias de negócio e seus desafios, no caminho empreendedorismo.

É o caso do empresário Mauro Lacerda, dono da Lacerda Gás, uma dos maiores da região. Ele empreende há 13 anos, mas sua trajetória não foi fácil.  Já foi motorista e, junto com a esposa, acreditou em seu sonho, indo morar fora do país, deixando para trás família, amigos e estabilidade financeira. Lá, foi deportado e voltou ao Brasil sem recursos para abrir seu negócio.  Mesmo assim, não desistiu. Empreendeu e, com seu exemplo e determinação, incentivou os irmãos a fazerem o mesmo. Para ele, o segredo de empreender é “trabalhar, economizar, não se sentir superior a nenhum dos funcionários”, ou seja, sempre manter a humildade. Para Lacerda, a atual gestão da ACIPA tem nota 9 – de 0  a 10 -. “Hoje o pessoal da ACIPA olha para os comerciantes, escuta a gente e isso não acontecia. Essas reuniões não aconteciam antes, e elas são boas para interagir com os empresários, e incentiva outros empreendedores”, disse.

Compartilhando experiências – Para a empresária, Francisca dos Santos, da Cristal Utilidades, essas reuniões setorizadas fortalecem a categoria. “Saímos mais ricos porque ao conhecer a história do Lacerda e de outros aqui, que passaram dificuldades, mas cresceram, gostam do que fazem, gostam do seu negócio, nos motivamos mais e mais”, disse.

ACIPA para todos – O diretor da Regional Taquaralto, Rikarty Corado Lira, destacou o lema da Associação como sua fonte de credibilidade. “Realmente percebemos que a ACIPA tem sido para todos.  Foi uma honra grande conhecer dona Helena (do Cantinho da Roça) na FENEPALMAS  e a oportunidade que foi dada a ela. O que vemos é que o grande, o médio e o pequeno (empresário) estão tendo oportunidades”, ressaltou.

Já Eliane Morilha Teles, do Sicredi – Agência de Taquaralto, elogiou a iniciativa do “Café com empresários”, promovido pela ACIPA. “Cada um fala sua história e motiva. Além disso, é legal ver que os cafés fortalecem o ciclo. Porque se você vai fazer a compra de alguma coisa, vai comprar de quem é da ACIPA, priorizando os empresários já associados, que conhecem a realidade”, frisou.

Os empresários foram unânimes em solicitar a presença da ACIPA para o comercio da região Sul, o presidente anotou as demandas e se comprometeu a estudar projetos que aproximem ainda mais a entidade do setor Sul.





Comentários



Adicionar Comentário




1 × 4 =