logo

FENEPALMAS abraçou a causa social

publicado em:5/10/19 9:24 AM por: ascomacipa NotíciasNotícias

Nem só de negócios se fez a FENEPALMAS 2019. A 23ª edição da feira trouxe ainda uma preocupação com a cidadania e o social, abraçando as duas causas.

Um exemplo disso, foi a Fábrica de Sonhos, do empresário Abnael Paz de Mendonça Júnior, que se instalou nos cinco dias da feira mostrando que é possível aliar lucro e projeto social. Dono da marca Andar Leve, o empresário abriu o instituto Fábrica de Sonhos com o objetivo de ensinar jovens da região Sul de Palmas a fabricar calçados. “Nossa intenção é socializar, gerar renda para as famílias”, explicou.

De acordo com ele, os jovens recebem bolsas, alimentação e ficam 4h por dia no instituto. “A ideia surgiu da minha própria experiência. Aprendi a profissão aos 14 anos, e por isso resolvi criar o instituto que tem um duplo sentido no nome: fabricar sapatos e sonhos, ao realizar os sonhos de uma vida melhor para esses jovens”, disse. Cerca de 50 alunos estão passando por uma seleção para começar a trabalhar pelo instituto.

 

Defensoria teve estande  – A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor (Nudecon), contou com uma equipe que ofereceu orientações jurídicas àqueles que frequentaram a Fenepalmas. O estande do Nudecon ficou na “Ala da Cidadania”, na qual órgãos do poder público realizaram ações de cidadania e atendimentos de demandas rápidas. Participaram desta atuação as analistas jurídicas do Nudecon, Érica Ventura Costa e Tamira Maracaípe Correa, e o defensor público e coordenador do Núcleo, Daniel Silva Gezoni, que falou sobre a oportunidade de ampliar a divulgação do trabalho defensorial.

“A Feira foi um espaço extraordinário para a divulgação da atuação da Defensoria Pública na defesa dos direitos dos consumidores, o que fazemos por meio do Nudecon. O evento foi muito bem organizado, feito com muito esmero, e, certamente, se houver o espaço nos anos vindouros, a Defensoria se fará presente nas próximas edições”, vislumbrou Daniel Gezoni.

Ainda de acordo com o coordenador do Nudecon, a ocasião oportunizou, também, a apresentação do “Consumidor.gov”, uma plataforma de atendimento do Governo Federal.

“Este canal da internet é dedicado à solução de problemas entre consumidores e empresários das mais diversas áreas. O registro de queixas e o andamento dos processos por lá são ágeis, sem burocracias, e o índice de resoluções está bastante elevado. Por isto, é uma ferramenta muito importante de ser conhecida pela população em geral”, explicou o Defensor Público.

Também prestigiou a feira, a subdefensora pública-geral, Estellamaris Postal. (Com informações da Defensoria Pública do Estado)

 

 

 

 



A última modificação foi feita em:outubro 9th, 2019 as 09:25




Comentários



Adicionar Comentário




1 + 12 =