Café com Empresários acontece em Taquaralto e presidente fala da importância de integrar a região sul

publicado em:16/09/19 9:29 AM por: ascomacipa Notícias

A ACIPA tem fortalecido o elo com os empreendedores da região sul de Palmas. A realização de mais uma edição do Café com Empresários em Taquaralto, dessa vez no Sicredi, reafirma o compromisso da instituição de se aproximar do setor produtivo da capital.

A equipe da instituição financeira cooperativa recebeu o evento da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), junto com sua diretoria e empresários associados, que tiveram a oportunidade de conhecer aspectos importantes da vida empresarial na região sul.

O presidente da Acipa, Joseph Madeira, conduziu o quadro de apresentações das empresas e dialogou com os presentes sobre a necessidade de descentralizar a atuação da entidade, sendo este, um dos principais propósitos da ação Café com Empresários. “Estamos levando a Acipa até os empreendedores, onde quer que eles estejam. Estimular a participação e interação entre grandes, médios e pequenos empresários faz parte desse modelo de gestão”, aponta.

Diogo Pelissaro, gerente regional de desenvolvimento do Sicredi, fez um panorama geral sobre o modelo cooperativo de crédito e apresentou dados sobre o desempenho em Palmas. De acordo com ele, o Sicredi está presente em 22 estados, no Distrito Federal, e em 202 cidades sendo que, em algumas delas, é a única instituição do ramo.

A gerente da agência do Sicredi de Taquaralto, Eliane Morilha Teles colaborou com essa etapa do encontro apresentando os benefícios oferecidos aos associados, “quanto mais informações sobre o associado, mais personalizado é o atendimento. Na maioria das vezes, isso permite a adequação da operação de crédito. Adotamos um modelo de ganha-ganha, onde o associado tem acesso ao crédito para o desenvolvimento da sua empresa” informa.

Depoimentos
Para essa edição do Café com Empresários a troca de experiências e depoimentos sobre parcerias estabelecidas na reunião mereceu destaque. Flávio Júnior da BGC Energia Solar foi um dos empresários que contribuíram com esse momento, “Além de associado ao Sicredi, me associei recentemente à Acipa onde tive suporte nas questões trabalhistas e de gestão. Em ambos, a palavra que resume minha experiência é satisfação” registra.

Agenda cheia
O presidente aproveitou a ocasião para apresentar o próximo Café com Empresários que acontecerá no dia 20, na empresa Tecidaria Cardini, sob a organização da empresária Maria José Severino. Segundo ele, em virtude do sucesso das edições anteriores, a agenda de atividades desse evento já está preenchida até o próximo mês.