logo

Acipa promove “Ícones da Cultura Tocantinense” em noite de homenagem a personalidades que se destacaram nos 30 anos de Palmas

publicado em:17/05/19 1:40 PM por: ascomacipa Notícias

A Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) promove na próxima quarta-feira, 29, em parceria com a Associação dos Artistas Visuais do Tocantins (Avisto), uma noite de homenagens a 57 personalidades da Capital e do estado que atuam ou atuaram contribuindo para o fortalecimento cultural nestes 30 anos de Palmas.

Entre os homenageados estão José Gomes Sobrinho (in memória), Meire Maria Monteiro, Odir Rocha, Pierre de Freitas (in memória), Wertemberg Nunes, Genésio Tocantins, Juraíldes da Cruz, Braguinha Barroso, dona Romana de Natividade, Osmar Casagrande, Tião Pinheiro e diversos artistas, empresários, professores e jornalistas que contribuíram de forma decisiva para a formação cultural da capital e do Tocantins.

De acordo com Costa Andrade, presidente da Associação dos Artistas Visuais do Tocantins (Avisto), a “I Mostra Ícones da Cultura Tocantinense” busca reunir personalidades que atuam em diversas áreas que estão diretamente ligadas à formação da cultura regional. “Temos a oportunidade de reconhecer o trabalho de escritores a artistas plásticos, de cantores a arquitetos, dos primeiros mentores de exposições e galerias a empresários que foram fundamentais ao apoio de iniciativas culturais ainda no início de Palmas. Este é o momento para aplaudir diversos daqueles que atuaram de forma diferenciada e tornaram-se irradiadores das raízes da nossa cultura”, comenta Costa Andrade, que além de presidente da Avisto é artista plástico ou trabalhador das artes visuais, como prefere ser intitulado.

Durante a noite de homenagens será lançada ainda a exposição de algumas obras e históricos dos homenageados que ficarão na sede da associação até o dia 12 de junho.

Para o presidente da Acipa, Joseph Madeira, a iniciativa busca reconhecer, relembrar e fortalecer as ações que moldaram a cultura palmense ao longo dos últimos 30 anos. “Neste momento singular a Associação Comercial e Industrial de Palmas, junto de toda a sua diretoria, reconhece através das homenagens que faremos, a grandeza e importância dos mais variados setores da cultura e seus protagonistas que fazem parte da forte história cultural gestada com o brilhantismo dos filhos e filhas desta terra abençoada”, acrescenta Joseph Madeira, animado com a exposição do próximo dia 29.

 

O QUE: I Mostra Ícones da Cultura Tocantinense.

QUANDO: Dia 29 de Maio (quarta-feira) às 19 horas.

ONDE: Sede da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa). 103 Norte Avenida LO 02, Lote 22.



A última modificação foi feita em:junho 19th, 2019 as 13:45


Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário




vinte + três =