Acipa promove conversa com empresários em um ‘Café com o Presidente’

publicado em:12/04/19 10:51 AM por: dix@admin Notícias

PRESIDENTE DA ACIPA EM CAFÉ COM EMPRESÁRIOS

A Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), promoveu na manhã desta sexta-feira, 12, um encontro entre empresários na sede do segmento de metalúrgica do distrito industrial de Palmas com o objetivo de ouvir sugestões e buscar alternativas para o fortalecimento e crescimento da classe.

Com um formato semanal, a nova agenda às sextas-feiras, abre espaço para que os empreendedores relatem suas necessidades, bem como o que esperam da entidade enquanto associados. Durante a conversa, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, mensurou o momento e novas perspectivas da nova diretoria da Associação. “Essa nova agenda é de suma importância no sentido de colher subsídios e informações para desenvolvermos e melhorarmos o trabalhos da Acipa”, enfatiza.

A qualificação profissional esteve em pauta, bem como a união de forças entre a Acipa e o empresariado para a realização de cursos de capacitação aos soldadores, uma necessidade relatada pelos empresários. “Temos muito interesse neste curso, para que possamos ter mão de obra qualificada, pois no mercado existem poucos profissionais com habilidades específicas para esse tipo de  trabalho”, relatou o empresário, Jedson Silva Cardoso.

O curso para qualificação de soldador será em parceria entre a Acipa, que disponibilizará os instrutores e a empresa, onde ocorrerão as aulas práticas. O projeto, que passa por fase de adequações, será aberto a todos os empreendedores que desejarem qualificar seus funcionários. Deste modo, a instituição cumpre seu papel de uma democracia participativa e aberta para todos.

Participaram da reunião na sede da empresa VCR- KS Metalúrgica, o presidente Joseph Madeira, o proprietário da metalúrgica, Jedson Silva Cardoso, o gerente da agência  do Banco da Amazonia, Williams Silva, que falou sobre linhas de crédito para o setor, Glaucio de Lima Braga, proprietário da empresa Açoforte, além de vários empresários do mesmo segmento.

A ideia é que a cada semana um novo segmento de mercado seja visitado e das conversas com o Presidente contribuam com novas ideias ou projetos que melhorem as atividades realizadas pela Associação.

A última modificação foi feita em:abril 18th, 2019 as 16:29