Acipa abre a exposição “As flores do teu sorriso” do artista plástico Pierre de Freitas e homenageia mulheres

publicado em:9/03/19 3:56 PM por: dix@admin Notícias

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Joseph Madeira abriu oficialmente exposição “As flores do teu sorriso”, do artista plástico Pierre de Freitas, na sede da entidade, na última sexta-feira, 8, durante a 3ª Reunião Ordinária da Diretoria da instituição.
Durante o evento também foi comemorado o dia Internacional das Mulheres. A empresária, Adriana Zago, foi convidada para falar sobre sua trajetória de sucesso como empreendedora, ao começar seu negócio do zero e hoje ser dona de uma famosa franquia de confeitarias em Palmas. Na oportunidade deu conselhos para as mulheres que querem começar seu próprio negócio.
“Hoje são sete franqueadas e uma indústria que fornece os produtos para todas elas, e é muito fácil olhar o sucesso e achar que está ótimo assim, mas para chegar aqui é preciso fazer o que se gosta, o seu motivador não pode ser o dinheiro. Lógico que ver o fruto do seu trabalho é muito bom, mas se você não faz algo que gosta esse retorno não vai trazer a satisfação total e nos percalços você acabará desistindo,” apontou Adriana.
Para o presidente da Acipa, Joseph Madeira, abrir a exposição em uma data tão marcada de lutas femininas, e ao mesmo tempo homenagear mulheres fortes e determinadas das mais diversas áreas, mostra como a força feminina vem ganhando cada vez mais espaço. “Estar em meio a essas mulheres, escutar suas histórias de lutas e vitórias traz para cada um de nós um olhar diferente sobre a figura feminina, mostra que o sexo frágil, na verdade é uma fortaleza e que na busca por suas conquistas sabe ser perseverante e determinada. Essa é uma das forças que move a roda do mundo, então estamos homenageando esses seres de duas formas: uma pelo olhar de Pierre de Freitas e suas obras e a outra reconhecendo os frutos dessas lutas com a homenagem prestada pela Acipa,” afirmou Joseph.

Exposição
Na abertura da exposição “As flores do teu sorriso” do artista plástico Pierre de Freitas, a viúva do pintor Thessa Gonçalves Marinho dos Santos, falou um pouco sobre a obra que dá nome para a montagem e que foi feita em sua homenagem. “O Pierre fez esse quadro e me deu de presente no meu aniversário, estávamos há algum tempo juntos e essa obra retrata a mudança do olhar dele como artista. Foi um período de transição, mas que significou muito para ele como artista e como pessoa. Ele sempre teve um olhar único sobre as mulheres, e por ser um homem criado no meio de muitas delas ele sabia apreciar as mudanças desse universo e captar a luz de cada uma”, afirmou.

Homenagens
Ainda no evento e em comemoração ao dia Internacional da Mulher, foram homenageadas as personalidades femininas que são destaques em diversas áreas.
A empresária e proprietária da franquia Adriana Bombons – Adriana Puerto Zago;
A empresária e ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Palmas (ACIPA) – Maria de Fátimaa de Jesus;
A procuradora de justiça – Dra. Vera Nilva Alvares Rocha Lira;
A conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO) Dra Dóris Coutinho;
A empresária e ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL) – Cleide Brandão;
A empresária e advogada – Filomena Aires;
A jornalista e presidente do Sindicato dos Jornalistas do Tocantins (SINDJOR – TO) – Alessandra Bacelar;
A bailarina e coreógrafa – Meire Maria Monteiro;
A enfermeira e presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer – Xênia Pollyana de Amorim Galvão;
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego do Município de Palmas – Adriana de Almeiida Silva;
A Prefeita do Câmpus de Porto Nacional da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e professora – Lucinéia Medrado;
E a advogada e presidente da Academia Tocantinense de Letras (ATL) – Meire Sônia Valadares.

Serviço:
Exposição “As flores do teu sorriso”
Visitação
De 11 de março a 26 de março de 2018
De segunda à sexta
Horário: das 08 às 18 horas
Endereço: Hall da Associação Comercial e Empresarial de Palmas (ACIPA), Quadra 103 Norte, NO 04, 379