Casa cheia, clima de união e retorno de empresários marcam a primeira reunião da Acipa

publicado em:9/01/19 3:59 PM por: dix@admin Notícias

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Palmas- Acipa começou o ano com o “pé direito” na busca por ações efetivas que fortaleçam a instituição. A primeira reunião da atual gestão, realizada nesta terça-feira, 8, reafirmou o propósito do grupo, sob comando do empresário Joseph Madeira, que abriu as portas da instituição para todos que queiram acompanhar os trabalhos. O clima foi de diálogo, união e retorno de vários empresários.

O primeiro ponto da reunião teve a transferência como foco e o presidente relatou como driblou um dos primeiros desafios, que foi pagar a folha de pagamento. “A transparência em todos os atos faz parte desta nova gestão em todos os aspectos”, garantiu o presidente.

As ações do Acipa Saúde e a reforma da sede também estiveram na pauta, bem como o trabalho de captação de novos associados. “Precisamos de um canal  e teremos um contato próximo nesta busca por novos associados. Vamos ter uma gestão que vai cuidar das pessoas. Já tenho feito isso na Jorima e farei aqui, com o maior prazer”, disse.

Um dos focos será o resgate dos inativos, além da busca por novas filiações. A atual gestão conseguiu mobilizar alguns empresários que estavam afastados da instituição. Um deles, João Lira, falou sobre a satisfação e estímulo de estar de volta: ”Vivemos um tempo novo e, pensando em vida nova, nada mais justo do que acreditar na nova gestão da Acipa”, afirmou.

“Acredito no sucesso e prosperidade da Acipa e por isso estou voltando”, foi o depoimento do empresário Inaldo Alves de Lima na reunião.

Outro pilar reforçado no encontro foi a área de desenvolvimento de pessoas e, neste sentido, uma ação já foi anunciada: todas as quintas-feirashaverá uma série de palestras com conteúdos importantes para os filiados.

A reunião passa a contar ainda com participação de algumas autoridades para discutir temas ligados ao empresariado.

Joseph agradeceu a presença tanto dos diretores quanto dos associados que fizeram questão de comparecer, selando este momento e consolidando os tempos de casa cheia na Acipa.

Representando o Governo do Estado, o secretário de Comunicação , João Neto, falou aos empresários sobre as medidas administrativas da atual gestão. Em seguida, o professor Alivino Almeida fez uma explanação sobre Economia, Negócios e a Boa Governança.

Reconhecimento

Outro momento que marcou a reunião foi a homenagem ao diretor da entidade, Éric Trajano, que se destacou na defesa empresarial. Ele recebeu uma placa de agradecimento pela mobilização contra o aumento das taxas cartorárias que iriam impactar diretamente os empresários. Faz parte da nova gestão a política de valorização dos diretores através de suas ações destaques em prol da Acipa.

A última modificação foi feita em:abril 16th, 2019 as 15:27