ACIPA SUSTENTÁVEL

publicado em:15/05/24 2:47 PM por: ascomacipa Notícias

Na última Assembleia Geral , 07, foi apresentado e instituído o Comitê Acipa Sustentável.

Em um esforço dedicado a impulsionar a responsabilidade ambiental e social, a Acipa anunciou sua iniciativa para promover práticas sustentáveis entre seus membros e dentro da própria organização. Com um compromisso renovado com a preservação do meio ambiente, a associação pretende liderar pelo exemplo, inspirando outras entidades comerciais a seguir o mesmo caminho.

O presidente Joseph Madeira , destacou a importância de abordar questões ambientais e reconheceu a necessidade premente de ações concretas. “Como líderes empresariais, temos a responsabilidade de adotar medidas que não apenas beneficiem nossas empresas, mas também protejam o planeta para as gerações futuras”, afirmou o presidente.

Entre as iniciativas propostas, está a implementação de políticas internas  na sede da instituição afim de  reduzir o consumo de energia e água, além de minimizar a produção de resíduos. A associação também planeja promover a conscientização entre seus associados, oferecendo workshops e materiais educativos sobre práticas sustentáveis nos seus  negócios.

Além disso, a associação está explorando parcerias com fornecedores locais e ecologicamente responsáveis, incentivando seus membros a considerar opções mais sustentáveis em suas cadeias de suprimentos.

“Estamos comprometidos em criar um ambiente empresarial que não apenas prospere economicamente, mas também esteja em harmonia com o meio ambiente”, enfatizou Joseph Madeira. “A sustentabilidade não é apenas uma opção; é uma necessidade para garantir um futuro saudável para todos.”

A diretoria da associação recebeu o Comitê  com entusiasmo, vendo-o como uma oportunidade de se envolverem ativamente na construção de um mundo mais sustentável. Muitos já manifestaram interesse em participar de programas de certificação e em adotar práticas mais ecológicas em seus próprios negócios.

A Associação Comercial está determinada a acompanhar de perto o progresso dessas iniciativas e a adaptar suas estratégias conforme necessário. Com uma visão compartilhada de um futuro mais verde e próspero, a associação está pronta para liderar a mudança em direção a uma economia mais sustentável e inclusiva.