logo

Microempreendedoras recebem equipamentos doados por padrinhos do programa Dona Empresa

publicado em:10/08/22 10:00 AM por: ascomacipa Notícias

As participantes do programa de incentivo ao empreendedorismo feminino Dona Empresa encerraram mais uma etapa do cronograma ao receberem equipamentos e insumos para o início das atividades empreendedoras escolhidas por elas. Estes itens foram entregues em um café da manhã oferecido pelo Grupo Jorima, uma das empresas que apadrinharam a ação, na última terça-feira, 09.   

Diretora da Acipa e coordenadora do programa, a engenheira de alimentos Dark Neto apresentou dados do desenvolvimento, explicando que as entregas estão em curso. Segundo ela “O programa não acaba aqui, depois que os materiais forem entregues, vamos acompanhar a produção e seguir dando apoio”, afirmou. Regularização sanitária é a próxima etapa e será auxiliada pela Consultoria Alimentar Júnior do curso de Engenharia de Alimentos da UFT (CAJU). 

Balanço das atividades: De acordo com a coordenadora, 9 microempreendedoras concluíram esta etapa. Dentre elas, 6 atuarão no comércio de alimentos e 3 no ramo de estética. O Senai Tocantins contribuiu com a capacitação prática dessas mulheres e a Acipa com noções sobre empreendedorismo. Com o recurso doado pelos padrinhos e madrinhas foram adquiridos fornos elétricos, balanças, insumos e afins. O levantamento dos materiais necessários foi acompanhado pela organização e a prestação de contas será realizada na conclusão das atividades do primeiro grupo atendido. 

Dona Empresa – O programa conta com o suporte da Patrulha Maria da Penha, Senai, Quavi Biomercado, Instituto Aurum e CAJU/UFT.





Comentários



Adicionar Comentário




um × 1 =