logo

Promovida pela Acipa, Fenepalmas 2022 acontecerá de 24 a 28 de maio e terá inovação e sustentabilidade como temas

publicado em:2/05/22 8:17 AM por: ascomacipa FenepalmasNotícias

Tradicional no calendário empresarial do Tocantins, a 24ª edição da feira foi lançada na sexta (29/4) com a participação do governador Wanderlei Barbosa, demais autoridades e empresários

Um dos eventos mais importantes em volume de negócios do Tocantins, sendo essencial para a indústria e o comércio, a 24ª edição da Fenepalmas foi lançada oficialmente nesta sexta-feira, 29, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas. Promovida pela Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA) e com o tema “Fenepalmas 2022 – Novo padrão de negócios: inovação tecnológica e sustentabilidade”, a feira unirá conectividade, sustentabilidade aliadas à tecnologia e inovação. A edição 2022 do evento acontece entre os dias 24 a 28 de maio, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, na Capital.


O governador Wanderlei Barbosa, participou do evento, juntamente com o presidente da Acipa, Joseph Madeira, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, demais secretários estaduais e municipais, deputados estaduais e presidentes de associações e federações industriais e comerciais, entre outras autoridades.
“Cooperar em feiras, como essa, me alegra bastante, a Fenepalmas é um dos eventos mais importantes do Estado e, em qualquer vertente que tenha feiras, que trate maneiras para gerar emprego, vender e comercializar, fazendo crescer a economia, o Estado é parceiro”, frisou o governador.


Retomada da economia
Para o presidente da Acipa, Joseph Madeira, o compromisso da Associação é com o empreendedor e com a geração de emprego e renda oriunda das oportunidades que o empreendedorismo proporciona. Por isso, a importância de retomar a Fenepalmas. “Precisamos ter em mente e destacar a importância do empreendedorismo como infalível instrumento de geração de empregos e renda, como também de transformação de vidas e resgate da dignidade” disse. Segundo ele, esta edição da feira é “antes de tudo, uma bússola para os novos caminhos da esperança para a retomada da economia”.

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, destacou a relevância da feira como vitrine para as empresas. “Neste momento em que estamos saindo do processo pandêmico, que afetou os micro e pequenos empreendedores, é importante que tenhamos uma vitrine como a Fenepalmas para gerar mais negócios”, ressaltou.

Parceiros importantes
O governo do Tocantins irá fomentar o evento com recursos, a serem destinados, da ordem de R$ 1,28 milhão, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), via Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE). Também são parceiros o Sebrae Tocantins, a Prefeitura de Palmas, a Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado (Faciet) e o Conselho Regional de Administração do Tocantins CRA).

O secretário municipal de desenvolvimento econômico, Gustavo Bottós, que esteve representando a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, ressaltou a integração promovida pela Fenepalmas deste ano. “Esta integração entre poder público e iniciativa privada, dialogando, construindo políticas sólidas e sustentáveis, com as parcerias que são firmadas, é extremamente relevante”, afirmou.

A diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, destacou a importância parceria do Sebrae em apoio à Feira e ao pequeno negócio. “O Sebrae quer apoiar e desenvolver, por isso, estaremos neste grande evento, levando orientações e informações sobre o Empretec e sendo parceiros na realização das três palestras magnas com os temas: Empreendedorismo Digital, Empreendedorismo Cultural e Sustentabilidade e Inovação.”

Já o presidente da Faciet, Fabiano do Vale, falou em união da classe empresarial neste momento. “O empresário não pode estar distante. Tem que estar junto. Não podemos ser desunidos, já que nossos anseios são os mesmos”, relatou reforçando a importância da participação dos empresários na Fenepalmas 2022.

A feira
O evento vai contar com cerca de 100 estandes, áreas de palestras, rádio informativa oficial do evento, praça de alimentação e palco para apresentações culturais. Além disso, a feira manterá a tradição de oferecer prestação de serviços e informações úteis para a comunidade na Ala da Cidadania. A novidade deste ano será o Espaço Criança, com programação direcionada aos pequenos.

Durante o lançamento da Fenepalmas 2022 foram entregues pelo presidente da Acipa e pela diretora da entidade, Dark Neto, placas de homenagens a 20 pessoas que são madrinhas do projeto “Dona Empresa”, de incentivo ao empreendedorismo feminino.

Também estiveram no evento de lançamento, o vice-presidente da Fieto, Tiago Arruda, e o presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni.





Comentários



Adicionar Comentário




dois × 3 =