logo

Empresários concluem Acelera 21, programa de mentoria da Acipa

publicado em:23/11/21 5:00 PM por: ascomacipa Notícias
Segunda turma teve duração de 4 meses e certificou 17 empreendedores.

Com o mercado em recuperação, a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) certificou, por meio do programa de mentoria Acelera 21, 44 pequenos empreendedores, empreendedores individuais e microempresários. Com duração de 4 meses, a segunda turma teve 17 concluintes e suas atividades foram encerradas ontem, 22. Agora, esses empresários estão preparados para colocar em prática o conhecimento obtido pela troca de experiências com empresários já estabelecidos no cenário empreendedor palmense, proposta central do programa. 

Segundo o presidente da Acipa, Joseph Madeira, esta ação conecta e fortalece os empresários da capital em um momento extremamente oportuno. “A Acipa atuou de forma estratégica para contribuir com a recuperação destes empresários. Recebemos o suporte do Governo do Estado, com uma linha de crédito específica oferecida pela Agência de Fomento e também de empresários que doaram seu tempo e experiência”, ressalta. Ainda segundo Madeira, o programa se tornou um ambiente favorável para que pequenos empreendedores tivessem a oportunidade de entender melhor quais os caminhos deveriam ser tomados para solucionar problemas cotidianos. 

 

Inovação – Buscando alternativas para amenizar os impactos da restrição de atuação ou mesmo suporte para quem decidiu, neste momento, que empreender é uma saída para a crise, os empresários que participaram do acelera durante este atuam em segmentos diversificados. Para Kelsey Amaral (Castilho Monteiro Amaral), as principais contribuições estiveram relacionadas à nova forma de gestão financeira e de pessoas. “Transformamos a gestão antiga em uma gestão inovadora, baseada nos cases que foram contados no Acelera 21”, compartilha.  

Experiência e prática – Já a empresária Milene Souza (EcoAlternativa) considera como o principal diferencial, a aproximação gerada pela partilha. “Conseguimos ver que os mentores hoje são grandes empresários, mas que um dia também foram pequenos e também tiveram suas dificuldades. Estar aqui nos preparou para decisões mais acertadas”, avalia.

Organização – Integram e conduzem o Programa de Mentoria da Acipa, Acelera 21, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, os diretores Newton Vieira (Febracis), Rudiney Moreira (Dale Carnegie) e Clebson Marçal (I3 Sistemas), o empresário Daniel Pereira (Negócios Fora da Curva) e a diretora executiva, Renata Oliveira.





Comentários



Adicionar Comentário




5 × um =